Tartaruga robótica mostra graça ao nadar em piscina de universidade [vídeo]

Imagem de: Tartaruga robótica mostra graça ao nadar em piscina de universidade [vídeo]

Estamos acostumados a encontrar várias versões robóticas de nós, humanos. Essas criações mostram cada vez mais semelhança com o nosso jeito de andar e de se movimentar pelos lugares. Agora, cada vez mais os cientistas estudam também a recriação dos animais em formato artificial.

O mais novo autômato a ficar famoso na internet é o “Naro – tartaruga”. Como você já deve ter concluído trata-se de um robozinho que copia, com a maior fidelidade possível, todos os movimentos de uma tartaruga.

O robô é uma criação da Universidade ETH Zurich, da Suiça. A ideia de copiar os movimentos do animal surgiu principalmente devido ao fato que as tartarugas contam com um corpo rígido, o que torna mais fácil a sua recriação.

Para realizar um teste de funcionamento (e também demonstrar o realismo do seu projeto), os pesquisadores divulgaram um vídeo que mostra o autômato nadando em uma piscina. Se no começo ele precisa de certo auxílio dos estudiosos, aos poucos o robozinho começa a se mover totalmente sozinho, mostrando a mesma leveza e graça de uma tartaruga real.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.