Atari comemora 40 anos de Pong com jogo gratuito para iOS

Imagem de: Atari comemora 40 anos de Pong com jogo gratuito para iOS

O clássico game Pong — considerado por muitos como o avô dos jogos para video games — está completando 40 anos. E, para comemorar a data, a Atari lançou nesta semana uma outra versão do game denominada Pong World.

O título, que é classificado pela empresa como o primeiro jogo oficial do novo Pong para iOS, é totalmente gratuito e já está disponível na Apple Store. No vídeo acima, é possível ver um pouco da jogabilidade e dos gráficos apresentados no game — que possui a mesma mecânica que o Pong original, mas com um visual colorido e diferentes adversários no decorrer das fases.

(Fonte da imagem: Reprodução/Atari)
O Pong World foi o vencedor do desafio PONG Indie Developer, em que a Atari convocou desenvolvedores de games para produzir um título que levasse o Pong à App Store — e o ganhador ainda faturou cerca de 50 mil dólares.

E, para continuar a comemoração dos 40 anos de Pong, a Atari também está lançando, em sua fanpage, uma promoção para os fãs da companhia: a chance de ganhar o Atari 2600 Themed Xbox 360. Trata-se de um Xbox adaptado para parecer como o console clássico da Atari que ainda vem com uma tela LCD acoplada.

Para acessar a promoção na fanpage, clique aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.