Atualização do Windows Phone 7.8 deve ser lançada no início de 2013

Imagem de: Atualização do Windows Phone 7.8 deve ser lançada no início de 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Com o lançamento do Windows Phone 8, algumas pessoas esqueceram a versão anterior do sistema operacional móvel da Microsoft. Por ter uma arquitetura diferente, os celulares com o Windows Phone 7 não receberão a atualização para o novo SO.

Mesmo assim, aqueles que apostaram nos smartphones com o selo “Microsoft” não ficarão desamparados, já que vem por aí o Windows Phone 7.8. Agora, a empresa deu uma data aproximada para o lançamento desta nova versão.

Segundo um post do blog oficial do Windows Phone, apesar da grande aceitação do Windows Phone 8, os usuários da sua versão anterior não foram esquecidos e devem ter seus telefones atualizados para o WP 7.8 no início de 2013.

A empresa informou que o Windows Phone 7.8 virá com 20 temas para você personalizar seu smartphone, além da nova tela com Live Tiles, já presente no WP 8. A Microsoft ainda fez questão de afirmar que novos apps serão lançados para essa versão do sistema operacional, mencionando o futuro lançamento de Angry Birds Space e Angry Birds Star Wars.

Novos aparelhos já virão com o Windows Phone 7.8

A Microsoft informou que novos aparelhos com o Windows Phone estão sendo lançados pelo mundo, saindo de fábrica com a versão 7.8 e preços mais atraentes. Isso significa que existirão smartphones com SO atualizado, mas a liberação dessa atualização para os celulares já presentes no mercado deve demorar alguns meses.

O plano da Microsoft é liberar a atualização do SO para todos os smartphones com Windows Phone, mas isso será possível apenas com a colaboração das fabricantes, como Nokia e Samsung. A empresa finlandesa vem anunciado a atualização há algum tempo, então é certeza que os Lumia 710 e 800 receberão o Windows Phone 7.8 em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.