iTunes 11 está melhor, mais rápido e nas nuvens

Imagem de: iTunes 11 está melhor, mais rápido e nas nuvens

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Depois de muita espera, o iTunes 11 finalmente está disponível para download – e você vai levar um bom tempo fuçando no aplicativo até conferir todas as várias novidades inseridas pela Apple na nova edição do programa.

Para começar, ele está mais rápido e com um visual mais moderno. Quer um exemplo? A barra da lateral esquerda que incomodava muita gente na aba “Biblioteca” sumiu, deixando mais espaço para os arquivos em si – mas ela pode ser inserida de volta, caso você fique com saudades. O ícone do programa também foi levemente modificado.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A navegação ficou um pouco diferente, especialmente na visualização expandida de cada música e nas páginas reservadas para cada artista. Já o MiniPlayer (reprodutor de músicas em miniatura) continua a existir, mas foi totalmente reformulado, já que pouca gente dava valor à função.

Nas nuvens

O iCloud não foi esquecido nessa atualização: apesar de algumas de suas funções ainda apresentarem problemas (como reproduzir sua biblioteca em qualquer aparelho), a conexão parece estável e a integração com o serviço na nuvem foi um bom negócio, especialmente na hora de carregar capas de álbuns.

Lojinha redecorada

Outra mudança de visual está na loja do iTunes, que agora é a mesma em qualquer dispositivo ou plataforma. As prateleiras de filmes, músicas, programas de TV e tudo mais estão mais acessíveis – o que deixa a compra muito mais fácil.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

O “History Preview” é um histórico de prévias, muito bom para gente esquecida: quem ouviu alguns segundos de uma música para comprá-la depois, mas não conseguiu achar a faixa novamente.

Ficou curioso? É só clicar aqui para fazer o download.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.