CEO do Yahoo! não considera BlackBerry como smartphone

Imagem de: CEO do Yahoo! não considera BlackBerry como smartphone

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Em entrevista nesta semana ao blog Fortune, da CNN, a CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, deixou claro que a empresa não tem a intenção de apostar mais as suas fichas no BlackBerry. Além disso, suas declarações deram a entender que ela nem sequer considera os aparelhos da RIM como smartphones.

“Nossos funcionários que utilizam BlackBerry serão incentivados a migrar para smartphones”, destacou a executiva, dando a entender que não coloca os produtos da RIM na mesma categoria que aqueles que utilizam Android, iOS ou Windows Phone.

Marissa destacou ainda que o Yahoo agora deve incorporar novas estratégias para o mercado mobile e, por conta disso, quer todos os funcionários usando sistemas de smartphones para aprender melhor a experiência. “É importante que todos os nossos colaboradores e a organização como um todo entendam bem como funcionam Androids, iPhones e Windows 8, de forma que possamos criar uma experiência incrível de uso”, destacou.

A RIM deve lançar no mês de janeiro o BlackBerry 10, depois de quase um ano sem novidades. A crise de imagem na empresa é tão grande que até mesmo o CIO Al Sacco, um dos ícones de lealdade à empresa, já admitiu que carrega no bolso também um Android.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.