A lista de cancelamentos foi longa e sentida por muitos fãs neste ano. Muitas séries não tiveram tempo hábil para terminar sua história de maneira satisfatória, como Heroes e FlashForward, e algumas ainda tinham a esperança de sobreviver em outras emissoras americanas, como Ghost Whisperer e Old Christine.

Minissérie de Heroes

As novidades são boas apenas para os fãs de Heroes. As conversas sobre a possibilidade de a série ganhar alguns episódios especiais que encerrem sua história apropriadamente acontecerão durante o mês de junho.

O TV Guide já divulgou o que poderíamos ver nesta possível sequência de Heroes, que pode sair no formato de minissérie. Tim Kring, criador do seriado, revelou ao TV Guide que o enredo dos episódios especiais mostraria o que acontece cerca de um ano depois da grande revelação que Claire fez no fim da quarta temporada.


Heroes é a única que tem chances reais de ganhar um fim digno.


“Haverá uma enorme mudança cultural e social no mundo”, disse Kring, “alguns dos nossos personagens estarão escondidos, outros lutando, e outros aproveitando a glória.” Claire, que tanto queria ter uma vida normal, se tornaria uma porta-voz das pessoas com superpoderes; Sylar novamente teria que lutar contra seu lado negro; e Adrian Pasdar, que interpretou Nathan, provavelmente retornaria, mas não como o Petrelli mais velho, que já morreu.

Para a alegria dos fãs, o criador da série está confiante de que conseguirá reunir o elenco, caso a NBC, que exibia Heroes nos EUA, dê o sinal verde para minissérie, pois o assunto ainda está em discussão. Kring revelou que conversou com o elenco e todos estariam dispostos a voltar para encerrar a série apropriadamente.

Blackout para salvar FlashForward

Já o caso de FlahsForward não parece tão bom quanto o de Heroes. Já faz três semanas que a série foi cancelada e ainda não saiu uma palavra sobre possíveis episódios especiais, e ainda menos de uma nova temporada para encerrá-la apropriadamente.

Pelo contrário, a cada semana saem notícias de que um membro do elenco conseguiu um papel em uma nova série: Joseph Fiennes, o Mark Benford, foi para a nova série Camelot, que estreia no canal americano Starz em 2011. Christine Woods, a Janis Hawk, e Zachary Knighton, o Bryce Varley, também já estão com novos projetos em andamento.

Quem já assistiu ao fim da primeira temporada, viu que muitos mistérios são resolvidos, mas novas e intrigantes questões são colocadas – e tudo indica que permanecerá assim.


Blackout de fãs salvará FlashForward?


No entanto têm muitos fãs que não desanimam e ainda esperam conseguir atenção da ABC para uma improvável renovação de FlashForward. No dia 10 de junho, fãs estão planejando encenar um grande blackout em frente aos escritórios da ABC em Los Angeles, Nova York, Chicago e outras cidades, para chamar a atenção da emissora.

Vale lembrar que uma ação conjunta dos fãs em 2008, garantiu a Jericho uma segunda temporada, depois da série ter sido cancelada. Apesar de a volta do mundo dos mortos acontecer com frequência nas telinhas, raramente ocorre nos bastidores do mundo dos seriados.

Ghost Whisperer e Old Chistine mortas de novo

Quem ainda tinha esperanças de que Ghost Whisperer eThe New Adventures of Old Christine ganhassem novas temporadas em outras emissoras americanas não vai gostar dessa notícia.


É o fim de Old Chistine — de verdade!


Ambas as séries, que são da CBS, foram recusadas pela ABC, segundo fontes da EW. A ABC estava estudando a possibilidade de resgatá-las do cemitério dos seriados, mas, infelizmente, isso não virou realidade. Segundo a EW, as séries não tampouco irão para alguma outra emissora americana.