Apple pode abandonar completamente chips da Samsung em 2013

Imagem de: Apple pode abandonar completamente chips da Samsung em 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

As disputas legais entre a Apple e a Samsung podem ter como resultado o fim das relações comerciais entre as empresas em um futuro próximo. Após rumores de que a companhia de Cupertino não depende mais da empresa sul-coreana para obter baterias para o iPad e para o MacBook, informações obtidas pelo DigiTimes indicam que o mesmo pode acontecer no mercado de chips.

Ao que tudo indica, o novo fornecedor da companhia da Maçã deverá ser a Taiwan Semicondutor Manufacturing Company (TSMC), maior organização do segmento em todo o mundo. Atualmente, cerca de 200 milhões de unidades de processamento para dispositivos iOS são produzidas, sendo a maioria delas responsabilidade da Samsung.

Caso a mudança realmente aconteça, esse pode se mostrar um golpe duro para a empresa sul-coreana, que vendeu cerca de US$ 13 bilhões em produtos para a Apple no último ano fiscal. Apesar de não ter sido confirmado, o rumor já desperta preocupação em nomes como a NVIDIA e a Qualcomm, já que a alta demanda de Cupertino pode influenciar na quantidade de chips que são produzidos para essas organizações pela TMSC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.