Windows Blue deverá ter custo mais baixo e atualizações anuais

Imagem de: Windows Blue deverá ter custo mais baixo e atualizações anuais

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

De acordo com o site The Verge, diversas fontes que estão envolvidas com os planos da Microsoft dizem que a companhia está planejando o próximo sistema operacional, o Windows Blue, com uma regularidade maior de atualizações e também um valor mais baixo.

Com a expectativa de que seja lançada em meados de 2013, a novidade deve incluir mudanças de interface e alterações na plataforma toda. O site ainda afirma que a Microsoft quer permitir que todos instalem o novo Windows, desde que a cópia anterior no PC seja original, é claro. Assim, a empresa de Redmond provavelmente vai oferecer o SO a um custo mais baixo ou até mesmo gratuitamente.

Novo Windows SDK

Juntamente com o Windows Blue, uma nova versão do SDK também virá. Assim, a Microsoft deve parar de aceitar aplicativos desenvolvidos especificamente para Windows 8. Entretanto, os apps anteriores à liberação da nova versão do SDK funcionarão no futuro sistema operacional sem problemas de compatibilidade.

Mudança de postura

O Windows Blue vai fazer com que a Microsoft passe a oferecer atualizações anuais para o SO. Assim, um ciclo será mantido com a intenção de torná-lo mais competitivo com as plataformas rivais da Apple e da Google.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.