Serviços do Google saem do ar para parte do público

Imagem de: Serviços do Google saem do ar para parte do público

Se você acessou o Twitter ou o Facebook na tarde desta segunda-feira, 26, provavelmente deve ter se deparado com reclamações a respeito dos serviços do Google (isso se você mesmo não fizer parte daqueles que estão com problemas).

Ao tentar acessar serviços como a pesquisa do Google, o YouTube ou o Gmail, o navegador não chega a carregar as páginas e encontra a mensagem “Erro 502”. Enquanto isso, os termos “O Google”, “Gmail”, “Erro 502” e “#voltagoogle” alcançaram os Trending Topics do país.

Em contato com o G1, o Google afirmou não haver nenhum problema com o seu serviço. Já o Tecnoblog informou que o problema estaria relacionado às redes Velox e Virtua, enquanto assinantes Speedy e GVT passaram ilesos pela queda do Google.

Causa do problema

De acordo com os primeiros rumores apurados pelo Tecnoblog, um ponto de troca da Embratel com a GLBX (Global Crossing) teria saído do ar. Por conta disso, as operadoras Oi Velox e NET Virtua estariam tendo dificuldades para oferecer seus serviços aos assinantes.

Ainda segundo o Tecnoblog, uma fonte anônima interna da NET afirmou que o provedor está com problemas para oferecer acesso a sites de fora do país, e a previsão para o reestabelecimento da normalidade dos serviços é para as 22h30. O Tecnoblog tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da NET, mas até o presente momento, não foi atendido.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.