Melhores da semana: 23/11/2012 [vídeo]

Imagem de: Melhores da semana: 23/11/2012 [vídeo]

No nosso resumo dessa semana, você vai conferir rumores sobre o Samsung Galaxy S4, comparação entre GTA IV e o sucessor da franquia e a repercussão do lançamento do Wii U, além, claro, de listas com programas, jogos e artigos que foram destaque.

PROGRAMAS

OPSWAT Security Score

Este utilitário faz uma análise dos aplicativos de segurança que estejam instalados na sua máquina, calculando uma nota para a eficiência deles. Assim, você tem uma ideia de como anda a proteção geral do seu PC e confere brechas que podem gerar grandes dores de cabeça.

Dispensando instalação, o OPSWAT Security Score tem funcionamento simples. Após a análise (que pode demorar alguns minutos), um gráfico é apresentado com uma nota geral, e também há a indicação dos itens de segurança que foram aprovados e reprovados pelo teste.

OPSWAT Security Score.

RootCam

Com este programa, é possível acessar qualquer computador conectado à internet a partir de outra máquina, sendo possível visualizar e controlar o que acontece nessa outra máquina. O RootCam também conta com uma ferramenta de bate-papo para que os envolvidos na conexão troquem ideias.

Este aplicativo pode ser uma “mão na roda” para quem trabalha com manutenção de computadores. Além da possibilidade de usar um comunicador, a transferência de arquivos entre as máquinas conectadas é feita de forma muito mais simples.

RootCam.

GOM Audio

Tocador de áudio com interface elegante e foco na reprodução de músicas sem a necessidade de ajustes avançados e complexas opções extras. Seja você um entusiasta ou alguém que ainda não encontrou um player definitivo, aqui está um bom candidato.

Os comandos oferecidos pelo GOM Audio são básicos (play, pausar, avançar, repetir, parar, reprodução aleatória etc.), por isso, ele pode ser uma ótima opção para iniciantes. Ele também pode ser utilizado para ouvir rádios online.

GOM Audio.

Windows 8 Start Screen Customizer

A Tela Iniciar é a grande novidade do Windows 8. Com este utilitário, é possível adicionar um plano de fundo personalizado para o ambiente da nova versão do sistema operacional da Microsoft, deixando-o totalmente customizado.

O Windows 8 Start Screen Customizer também permite que você controle o nível de transparência dos blocos dinâmicos e da própria Tela Iniciar. Nenhuma mudança proporcionada é definitiva, pois é possível usar um dos modelos nativos do Windows 8 a qualquer momento.

Windows 8 Start Screen Customizer.

Spybot - Search & Destroy 2.0

Nova versão de um dos melhores softwares de segurança adicional, especialista em verificar se um computador está infectado por spywares, rootkits e outras ameaças. Sua interface foi remodelada para facilitar o uso das opções do Spybot.

Além de proteger o seu computador, o Spybot - Search & Destroy conta com opções para o gerenciamento de itens que inicializam juntamente com o Windows, além de uma ferramenta capaz de excluir arquivos de maneira definitiva.

Spybot.

JOGOS

Star Wars: The Old Republic Free to Play

Mais um game da franquia de sucesso nos cinemas, este excelente título passou a ser gratuito para jogar, apenas tendo algumas restrições de desenvolvimento dos personagens e limitações para alguns modos de jogo.

The Old Republic é uma continuação direta de Knights of The Old Republic. Aqui, o jogador pode assumir o papel de um Jedi ou de um combatente do Império Sith. Contudo, são as suas decisões ao longo da aventura que determinam a sua personalidade.

The Old Republic.

Carnage Racing

Jogo de corrida com disputas acirradas e até desleais que se passam em cenários naturais que incluem uma praia e uma caverna vulcânica. Há um modo de jogo cujo objetivo é deixar os outros corredores para trás, mas também há um modo mais calmo, no qual é possível explorar os trajetos para ganhar pontos.

Carnage Racing funciona via Facebook, portanto tem recursos sociais, como a possibilidade de correr com amigos ou disputar partidas através da acumulação de pontos — isso sem contar com a possibilidade de personalização e exibição dos carros.

Carnage Racing.

Pid DEMO

Jogo independente cujo personagem precisa voltar à Terra ou passará a eternidade perdido. Ninguém sabe por que ele está nesse lugar repleto de mistérios, nem por que há inimigos atrás dele o tempo todo.

O jogador precisa correr de todos eles, pois ser visto pode fazer com que as missões acabem no mesmo momento. Por isso, é necessário correr o máximo que puder e não deixar que nenhum monstro enxergue os seus movimentos.

Pid DEMO.

Fly´n DEMO

Outro jogo independente que merece destaque na nossa seleção. Misturando plataforma com desafios mentais, Fly´n dá a você a missão de salvar o planeta Helycia, que virou alvo de maléficos planos do homem do lixo.

A estrutura de fases de Fly´n lembra clássicos, como Donkey Kong, e também títulos mais recentes, como Outland. Para ter sucesso na sua missão, você precisa combinar os poderes dos vários personagens de jogo.

Fly´n DEMO.

NBA 2K MyLife

O basquete não é o esporte nacional, mas desperta o carinho de muitos fãs. Em NBA 2K MyLife, um jogo para o Facebook, você deve comandar um personagem em uma busca de crescimento como atleta.

É necessário se preocupar com sua reputação e em se sociabilizar constantemente, além de poder mudar de moradia sempre que tiver dinheiro (e nível) suficiente para isso.  Neste game, as coisas demoram um pouco para serem construídas, o que exige certa dedicação.

NBA 2K MyLife.

NOTÍCIAS

Nanomaterial de poliuretano pode ser capaz de parar tiros

Pesquisadores da Rice University, nos Estados Unidos, anunciaram o desenvolvimento de um complexo nanomaterial de poliuretano capaz de parar balas de calibres menores, como pistolas de calibre 9 mm.

Segundo os estudiosos, a invenção vai possibilitar a criação de coletes mais fortes e mais leves para policiais, além de poder ser utilizada também em veículos blindados, pois, na teoria, o impacto da bala faria com que o vidro se deformasse sem quebrar ou rachar.

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Chega de intrusos! Proteja sua mesa de trabalho com esta sentinela

A fim de proteger a sua privacidade, a Think Geek criou o Portal 2 Sentry Turret USB Desk Defender, um acessório capaz de detectar a chegada de estranhos perto de um PC e emitir alarmes se alguém se aproximar.

Curioso é que a invenção tem cinco frases programadas para alertar o invasor, entre elas “I see you” (“Eu vejo você”, em português) e "Hey, hey, hey". Com certeza, nenhum bisbilhoteiro espera esse tipo de “recepção”.

Samsung Galaxy S4 pode ser lançado em fevereiro de 2013

Rumores dão conta de que o Samsung Galaxy S4, o próximo grande modelo da empresa, deve ser apresentado em fevereiro de 2013, durante o Mobile World Congress. Também é afirmado que o modelo terá processador quad-core, câmera de 13 megapixels e tela de 5 polegadas.

Há indícios de que a Samsung quer frear as vendas do HTC Droid DNA (que tem tela de 5 polegadas e resolução Full HD). Para isso, a empresa lançaria um concorrente direto, que pode ser o Galaxy S4.

Imagens e vídeo mostram a diferença visual entre GTA 4 e GTA 5

Um membro do GTAForums recriou imagens do GTA 5 usando o título anterior com o intuito de mostrar bem a diferença entre os dois. RomanBOY123 afirma que capturou telas do GTA 4 no PC com todas as configurações no máximo, comparando-as com a versão de demonstração do vindouro jogo para PlayStation 3 que foi testada pela revista GameInformer.

Pelas imagens, não é nada difícil reparar que GTA 5 está com gráficos superiores, iluminação muito boa, detalhes bem trabalhados e texturas bem bacanas também — isso sem contar o realismo impressionante. Esse jogo promete estremecer o mercado em 2013.

Lançamento do Wii U

No último dia 18 de novembro, chegou ao mercado o Wii U, novo video game da Nintendo. O lançamento foi badalado, com muitas lojas abertas de madrugada para atender os mais ardorosos fãs.

Porém, o Wii U vem sendo alvo de críticas, pois muitos compradores comentam em fóruns a respeito de diversas falhas, como desempenho abaixo do esperado, o patch de 5 GB que foi disponibilizado logo no dia do lançamento, bateria que não dura como esperado, problemas de respostas lentas da interface, limitações de distância e jogabilidade. Em breve, faremos uma análise do Wii U e podemos tirar nossas conclusões, então fique ligado.

ARTIGOS

Como está o Windows 8 para jogos?

Muitos gamers estão com uma “pulga atrás da orelha” em relação ao desempenho do novo Windows 8 para jogos. Por isso, estudamos o caso a fundo para mostrar que, apesar de alguns probleminhas, a situação não é tão ruim como alguns apontaram.

Montando uma configuração de PC gamer insana para 2013

Outro artigo para gamers é este material especial com configurações insanas de computadores para jogos. Trata-se de uma brincadeira que fizemos, pois “chutamos o balde” e pesquisamos somente as peças mais absurdas de caras.

Tenha certeza de que é possível montar uma máquina muito poderosa por menos do que é mostrado neste texto, que serve muito mais para curiosidade do que como um guia com dicas de compras.

5 engenhocas incríveis utilizadas pelos espiões do passado

Lista com cinco dispositivos curiosíssimos que foram realmente utilizados por espiões no passado. Ela inclui um batom e um guarda-chuva que injetavam veneno, pombos com câmeras fotográficas, mensagens secretas disfarçadas como fezes e sapatos com transmissores escondidos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Discovery News)

É verdade que a Apple está entrando em uma crise?

Esclarecemos que não se trata de uma crise financeira nem nada parecido o que se passa com a Apple. O que acontece é que a empresa se encontra em uma posição delicada, pois, apesar de ser a companhia mais valiosa do mundo, a diferença para outras está diminuindo.

Esse é um exemplo de como se manter no topo é mais difícil do que chegar até ele, e a Apple precisa se virar para que o tombo não seja grande. Este texto não é uma previsão desastrosa, apenas fala exatamente sobre tais desafios.

Como será o soldado do futuro [infográfico]

Infográfico que mostra como a tecnologia poderá ajudar um soldado no futuro — quais tecidos a sua roupa pode ter, o que ele poderá carregar, que tipos de equipamentos poderão ser utilizados etc.

Testamos o Xbox Smartglass, a resposta da Microsoft ao Wii U [vídeo]

Fizemos diferentes testes com o Xbox Smartglass, e você confere nossas impressões em texto e vídeo. Analisamos tudo: interface, experiência de navegação, o uso da novidade como controle remoto — enfim, a experiência geral com o SmartGlass.

MEGA CURIOSO

Está no ar o domínio megacurioso.com.br, e você pode cadastrar o seu endereço de email para receber novidades a respeito do nosso novo site. Atualmente, o Mega Curioso é um banner, uma marca nas notícias mais descontraídas que temos; todo esse conteúdo vai virar um site.

Os sites mais inúteis e divertidos de toda a web!

A quantidade de conteúdos interessantes na internet é imensurável, mas também há uma infinidade de coisas inúteis. Se você gosta dessas inutilidades, o The Useless Web é perfeito, pois basta acessá-lo e clicar no botão “Please” para ser levado para um site sem pé nem cabeça.

(Fonte da imagem: Reprodução/Republique Des Mangues)

Por falar em sites curiosos, o site Gizmodo preparou uma seleção com os sites mais antigos da internet que ainda funcionam. A lista inclui as páginas dos filmes “Space Jam” e “Mundo Perdido: Jurassic Park”, entre outras.

Curiosity pode ter encontrado dados sobre Marte que vão entrar para a História

A sonda Curiosity pode ter encontrado dados bombásticos sobre Marte. John Grotzinger, principal pesquisador que analisa as informações da sonda, afirma que ela encontrou traços de metano em uma mostra de ar marciano. Como na Terra, essa substância é produzida por seres vivos, então surge a pergunta: “Será que existe vida em Marte?”.

A NASA não confirma nem divulga nada de concreto, até porque vai demorar algumas semanas para analisar esses dados e confirmar se a sonda não poderia ter levado o gás até o Planeta Vermelho.

Uma das primeiras imagens capturadas pela sonda. (Fonte da imagem: Reprodução/TheGuardian)

Fotos raras do cérebro de Einstein revelam diferenças físicas significativas

Pesquisadores da Universidade Estadual da Flórida divulgaram 14 imagens raras de como era o cérebro de Albert Einstein. Elas revelam diferenças entre o cérebro dele, considerado um dos maiores gênios da humanidade, e o da média da população.

Os pesquisadores consideram o córtex de Einstein extraordinário; no entanto, essa questão de as diferenças físicas do cérebro impactarem no seu funcionamento ainda é motivo de estudos da comunidade científica.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Maior edifício do mundo será construído em apenas 3 meses

Na China, vai começar a construção do que deverá se tornar o edifício mais alto do mundo, com 220 andares e 838 metros de altura. O mais surpreendente não é isso; é a promessa de conclusão em apenas três meses. Isso será possível, de acordo com o site ConstructionWeekOnline, graças a um sistema de pré-fabricados modulares que vai permitir erguer 5 andares por dia.

(Fonte da imagem: Reprodução/ConstructionWeekOnline)

10 fatos que preveem o fim do mundo em 2012

Um artigo publicado em julho no Tecmundo voltou a chamar a atenção dos leitores do site, ganhando destaque com muitos acessos. Trata-se do texto “10 fatos que preveem o fim do mundo em 2012”. Será que a proximidade com o dia 21 de dezembro de 2012, apontada por algumas teorias como o marco do fim do mundo, está deixando nossos leitores preocupados?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.