Banda larga chega a 85 milhões de acessos no Brasil

Imagem de: Banda larga chega a 85 milhões de acessos no Brasil

(Fonte da imagem: iStock)

A banda larga tupiniquim atingiu no último mês de outubro a marca de 85,5 milhões de acessos. De acordo com dados da Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações), 29,6 milhões de ativações foram efetuadas durante os últimos 12 meses. Trata-se de um salto de 53% em relação a outubro de 2011.

Segundo o órgão, o salto considerável se deu, sobretudo, pelo crescimento exponencial da internet móvel no Brasil — com taxa anual de 74%. Outubro terminou com 65,5 milhões de acessos oriundos de aparelhos móveis — com a maior parte dos acessos feita por dispositivos movidos a tecnologia 3G, incluindo smartphones e outros 13 milhões de terminais de dados (comportando também modems e chips M2M).

Mas a cobertura 3G também teve sua cota de crescimento. A terceira geração dos padrões e tecnologias da telefonia mobile cobre, atualmente, 74% mais localidades do que há um ano. A rede chega hoje a 3.127 municípios brasileiros, atingindo 87% da população.

Ademais, outros 20 milhões de acessos registrados provêm da banda larga fixa, que contou com 1,7 milhão de novas conexões durante os últimos 12 meses.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.