iOS: como ganhar produtividade no trabalho ao descansar regularmente

Imagem de: iOS: como ganhar produtividade no trabalho ao descansar regularmente

Praticamente todo mundo sabe que ficar sentado por muito tempo causa danos ao organismo, como o aumento da pressão sanguínea e desgaste nos ossos da coluna. Por conta disso, o ideal é que você levante periodicamente, de forma que o seu corpo consiga “descansar” ao sair da posição em que ele estava.

Contudo, lembrar-se de fazer esses pequenos exercícios pode ser um problema, afinal de contas, para trabalhar ou estudar é necessário concentração — o que pode deixar você bem alheio às suas outras necessidades. E, para resolver esse problema, um aplicativo foi criado.

O nome desse recurso é StandApp, e ele tem a função de emitir notificações para que você não se esqueça de levantar. Além de cuidar do seu organismo, também é possível “refrescar” a cabeça e otimizar o seu tempo de trabalho. Legal, não é?

Pré-requisito

Como já foi explicado, você deve realizar o download do aplicativo StandApp. Para realizar essa tarefa, basta clicar no botão abaixo.

Ganhando saúde e eficiência

Assim que você baixar o aplicativo, uma pequena explicação dos benefícios de ficar um tempo em pé vai aparecer. Somente depois de ler tudo vai ser possível usar o software para ajudar você a ser menos sedentário.

Em primeiro lugar, é necessário escolher qual o intervalo de tempo ideal para que as notificações sejam feitas — a opção mínima é de 15 minutos. Em seguida, um contador vai aparecer, mostrando quanto tempo falta para o próximo aviso.

Além disso, você tem a alternativa de usar vídeos que orientam atividades físicas de verdade, como alongamentos e descanso para os olhos. Outra função “extra” é o monitoramento do seu peso, em que você preenche os seus dados e o programa monta uma planilha.

Caso você queira parar o funcionamento do aplicativo, acesse a janela em que a contagem regressiva da notificação está sendo feita e toque em “Pause” ou “Stop”, como mostra a imagem abaixo.

Esperamos que as nossas dicas tenham ajudado a melhorar a sua rotina de trabalho e a sua saúde.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.