TIM tem promoção suspensa pela Anatel

Imagem de: TIM tem promoção suspensa pela Anatel

TIM novamente tendo problemas com a Anatel (Fonte da imagem: Divulgação/TIM)

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) enviou um ofício para a TIM pedindo a suspensão imediata da sua mais nova promoção, Infinity Day, que começou na última terça-feira, dia 13 em 19 estados diferentes.

Segundo informou a assessoria de imprensa do órgão, o pedido se deve ao fato de que o grande volume de adesões pode vir a comprometer os serviços da companhia, fazendo com que todos os seus clientes acabem sendo prejudicados. A promoção permite que os clientes façam ligações ilimitadas entre números da própria TIM pagando apenas 50 centavos por dia.

Segundo o G1, Além de pedir a suspensão pela própria companhia, a Anatel publicou um despacho cautelar, suspendendo o novo plano disponibilizado pela empresa. Nele constam detalhes e explicações técnicas para o pedido de cancelamento.

De acordo com o presidente do órgão, José Rezende, pode haver um excesso de tráfego, algo que sobrecarregaria a rede da TIM e faria com que a qualidade do serviço fosse bastante prejudicada – afetando toda a base de clientes.

Avisando todos os consumidores

O Jornal do Brasil apurou que, segundo o despacho, a companhia deve manter a cobrança dos preços promocionais até as 23 horas e 59 minutos de domingo – isso para que quem aderiu ao plano não saia totalmente prejudicado. Além disso, em um prazo de 24 horas, a TIM deverá enviar aos clientes envolvidos uma SMS (mensagem de texto) comunicando a suspensão da promoção Infinity Day.

Caso descumpra a proibição, a empresa deverá botar a mão no bolso, pois a Anatel instituiu uma multa de 200 mil reais por dia para cada estado em que a ordem não for cumprida. Além disso, há outra multa, também diária, de 10 mil reais, caso as mensagens para os clientes não sejam enviadas.

TIM se defende

Enquanto a Anatel já veio a público e explicou a suspensão, a TIM ainda não se manifestou oficialmente sobre a proibição ou as multas instituídas pelo órgão. A companhia, contudo, disse que repassou à agência todos os detalhes mercadológicos e técnicos sobre a promoção.

Vale lembrar que recentemente TIM, Claro e Oi tiveram a venda de novas linhas suspensas, após a Anatel avaliar que o serviço prestado pelas operadoras estava longe de ser o melhor. A TIM, inclusive, foi investigada por derrubar propositalmente a linha dos seus clientes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.