Apple patenteia modo silencioso diferenciado para o iPhone

Imagem de: Apple patenteia modo silencioso diferenciado para o iPhone

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Colocar o celular no modo vibracall nem sempre é a garantia de que você não vai incomodar ninguém. Se você deixar o smartphone sobre a mesa, por exemplo, ao receber uma ligação, as vibrações do aparelho em atrito com a superfície podem fazer com que o barulho produzido seja tão incômodo quanto o modo normal de chamadas.

Pensando em resolver este problema, a Apple solicitou nesta semana o registro de uma patente para um sistema “inteligente” associado ao modo silencioso. A proposta é utilizar o hardware já existente nos modelos atuais do smartphone para criar uma versão intermediária do modo silencioso.

Dessa forma, em vez de vibrar de forma desagradável sobre a mesa, o iPhone emitiria alertas alternativos, como efeitos visuais exibidos na tela ou ainda alertas sonoros em volumes mais baixos e vibrações mais suaves. Outra solução, e que funciona para todos os aparelhos, é simplesmente desligar o celular quando você não quiser incomodar ou ser incomodado – o que, convenhamos, é bem mais simples, não?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.