Samsung está investindo pesado nas telas flexíveis

Imagem de: Samsung está investindo pesado nas telas flexíveis

(Fonte da imagem: Reprodução/The Wall Street Journal)

Rumores indicam que a Samsung pode estar investindo pesado – embora a empresa se recuse a especificar números com relação aos gastos – no desenvolvimento de suas telas flexíveis, na tentativa de colocá-las no mercado o quanto antes.

A tecnologia, até o momento, estava limitada a usar telas de vidro, que, embora trouxessem certa flexibilidade, podiam ser quebradas facilmente. Entretanto, a empresa apresentou planos para a produção em massa dessa tecnologia, mas utilizando plástico em suas telas para tornar a estrutura dos aparelhos ainda mais flexível e inquebrável.

Corrida pela inovação

O motivo, segundo o The Wall Street Journal, é simplesmente o de lançar o produto antes de outras concorrentes, como a LG, a Sharp e até mesmo a Sony. Essas também possuem tecnologias de telas flexíveis em estágios bastante avançados — assim, ter uma delas chegando ao mercado antes pode causar prejuízos para a Samsung.

Embora especulações apontem para o lançamento dessa tecnologia até a metade de 2013, ainda não há uma data específica de quando veremos celulares flexíveis no mercado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.