Sistema anti-pirataria de apps de iOS sai do controle e afeta compradores legais

Imagem de: Sistema anti-pirataria de apps de iOS sai do controle e afeta compradores legais

(Fonte da imagem: iStock)

Na tentativa de impedir o uso de aplicativos piratas, a Enfour, uma desenvolvedora de diversos apps de dicionário para iOS, achou uma solução bastante inteligente. Caso você use um software da empresa sem ter pago por ele, o programa acessa sua conta do Twitter e envia o tweet “Que tal todos nós pararmos de usar apps de iOS pirateados? Eu prometo parar. Eu realmente vou. #softwarepirateconfession.

Até aí, essa poderia ser uma ótima maneira de envergonhar os criminosos. Isso, é claro, se não fosse um pequeno problema: segundo o Ars Technica, um bug no aplicativo fez com que até mesmo aplicativos pagos passassem a enviar o tweet. O resultado é que, ao procurar a hashtag mencionada anteriormente na rede social, é possível ver uma enorme lista de pessoas postando a mensagem a intervalos de poucos minutos.

Caso você seja uma das vítimas do problema – ou apenas possui um software da empresa em seu iOS –, Tracey Northcott, a porta-voz da empresa, avisa que seu app deve ser atualizado o quanto antes, para que ele receba a correção do bug.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.