Here: o novo sistema de mapas da Nokia

Imagem de: Here: o novo sistema de mapas da Nokia

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

A Nokia anunciou hoje o novo sistema de mapas que será empregado nos seus smartphones. O Nokia Here, como é chamado, tem como principal vantagem a combinação de armazenamento offline e em nuvens, garantindo renderização 3D com muita rapidez e potência, mesmo que os aparelhos estejam desconectados de qualquer tipo de rede — por isso, até 2 GB podem ser ocupados por dados offline dos mapas.

Ao contrário do que se imaginava, o Nokia Here não será uma exclusividade dos aparelhos Windows Phone. O iPhone ganhará um app especial, que já está em processamento pela Apple e só precisa de aprovação da empresa de Cupertino para chegar à App Store. O Android, por sua vez, vai ganhar o app e um SDK exclusivo para os desenvolvedores que quiserem trabalhar com o novo sistema.

Outro sistema operacional portátil que deve ganhar suporte uma versão do Nokia Here é o Mozilla Firefox OS, que só chega ao mercado no ano que vem. Curiosamente, não há qualquer informação sobre versões do Nokia Here para os smartphones com o sistema Symbian.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.