Fãs de Chuck e V, comemorem: se até a semana passada as séries corriam risco de cancelamento, nessa semana surgiu a notícia de que as duas foram oficialmente renovadas! Já FlashForward e Law & Order não tiveram a mesma sorte, e vamos nos despedir dessas séries em breve.



É hora de dar adeus a FlashForward!


Quando FlashForward foi anunciada, os produtores executivos da série acreditavam que ela ocuparia o posto de “o novo Lost”, uma série que “herdaria” os fãs do seriado que chega ao fim neste mês depois de 6 anos de exibição. Em sua estreia, 12,47 milhões de pessoas sintonizaram na ABC, mas o interesse do público em FlashForward despencou desde então, e apenas 4,77 milhões de pessoas assistiram ao episódio da semana passada. Diante de índices de audiência tão baixos, a ABC decidiu não renovar a série para uma segunda temporada.

Já o cancelamento de Law & Order foi uma surpresa. O fim da vigésima temporada acontecerá no dia 24 de maio, e todos apostavam que a série seria renovada para mais uma temporada apenas para bater o recorde de seriado com maior número de temporadas. “O legado de Law & Order continuará a ter um impacto incomparável”, declarou o executivo da NBC Jess Gaspin.

A presidente da emissora completou: “Law & Order é uma das franquias mais bem sucedidas na história da TV, e justamente por isso é tão importante que continuemos essa marca e nossa parceria com Dick Wolf [criador da franquia] e sua equipe com Law & Order: Los Angeles e Law & Order: Special Victims Unit.”



Law & Order chega ao fim depois de 20 temporadas.


E essas não são as únicas séries que vão deixar de ser produzidas: Scrubs, Better Off Ted e Romantically Challenged tiveram o mesmo destino. O cancelamento de Scrubs não é uma surpresa: com a partida de Zach Braff, o eterno JD, a última temporada da série ganhou praticamente um elenco inteiro novo. Infelizmente, os médicos recém-chegados ao Sacred Heart não agradaram e os índices de audiência despencaram. Em sua conta no Facebook, Zach lamentou: “Scrubs chega ao fim. Valeu a tentativa, mas... não funcionou.”

A situação de Romantically Challenged é ainda pior: a nova série de Alyssa Milano, a Phoebe de Charmed, atingiu a marca modesta de 10,67 milhões de espectadores em sua estreia, e teve apenas três episódios exibidos.

Mas enquanto lamentamos o fim dessas séries, podemos comemorar a tão esperada notícia da renovação de Chuck! Uma salva de palmas aos fãs, que novamente mostraram o valor da série cult apesar dos índices de audiência não muito altos! Essa a segunda vez que a série escapa do cancelamento devido à pressão dos fãs.



Chuck foi salvo do cancelamento!


A quarta temporada de Chuck recebeu uma encomenda de 13 episódios, mas há boatos dentro da própria NBC, emissora que exibe a série nos Estados Unidos, dando conta que o seriado do espião nerd ganhará uma temporada completa – ou seja, 22 episódios. Agora que o pior já passou, vamos torcer para que o quarto ano de Chuck seja mais comprido!

Quem também se deu bem foi V. A série disputava com FlashForward uma vaga na nova programação da ABC e saiu vencedora da batalha. V foi uma das séries mais assistidas na virada de 2009 para 2010, mas o desempenho do remake do seruadi de ficção científica de 1984 foi bastante prejudica pelo longo intervalo que separou a exibição do quarto e do quinto episódio. Com os índices de audiência despencando, a série correu sérios riscos de cancelamento, mas conseguiu se recuperar e vai ganhar sua segunda temporada completa.



Anna e o visitantes continuam a invasão por mais um ano!


O caso de Heroes ainda permanece sem resposta. Circularam rumores de que a série ganharia mais uma temporada de 13 episódios para finalizar as histórias deixadas em aberto e se despedir dos fãs. Mas não passaram de rumores, e blogs especializados em séries dizem que os executivos da NBC, emissora que exibe a série nos Estados Unidos, vão dar prioridade às séries estreantes do canal. Eles teriam chegado à conclusão que não seria lucrativo continuar produzindo Heroes, e decidido investir nas novas séries.

[ATUALIZAÇÃO] Poucos minutos depois da nossa notícia entrar no ar, foi anunciado oficialmente que Heroes também está cancelada.

Os boatos dizem ainda que a NBC estaria disposta a produzir uma espécie de filme com duas ou quatro horas de duração para finalizar a história. Será que isso vai mesmo acontecer?



Heroes não sobreviverá por mais um ano...


Renovadas:

30 Rock, 90210, The Amazing Race, American Dad, American Idol, America’s Next Top Model, The Big Bang Theory, Bones, Brothers & Sisters, Castle, Chuck, The Cleveland Show, Community, Cougar Town, Desperate Housewives, Uma Família da Pesada, Friday Night Lights (renovada para 5ª e última temporada), Fringe, Glee, The Good Wife, Gossip Girl, Grey’s Anatomy, House, How I Met Your Mother, Human Target, Law & Order: SVU, Lie to Me, Medium, The Middle, Modern Family, NCIS: Los Angeles, The Office, Life Unexpected, One Tree Hill, Parenthood, Parks and Recreation, Private Practice, Rules of Engagement, Os Simpsons, Smallville, Supernatural, Two and a Half Men, V, The Vampire Diaries.


Certamente serão renovadas:

Criminal Minds, CSI, CSI Miami, The Mentalist, NCIS.


Boas chances de serem renovadas:

CSI NY


Canceladas:

24 Horas, Accidentally on Purpose, Better Off Ted, Brothers, Cold Case, The Deep End, FlashForward, The Forgotten, Gary Unmarried, Ghost Whisperer, Hank, Heroes, Law & Order, Lost, Melrose Place, Mercy, The New Adventures of Old Christine, Numb3rs, Past Life, Romantically Challenged, Scrubs, Three Rivers, ‘Til Death, Trauma, Ugly Betty.