Samsung aumenta o preço de componentes para o iPhone e o iPod

Imagem de: Samsung aumenta o preço de componentes para o iPhone e o iPod

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A Samsung decidiu aumentar o preço de fabricação de alguns componentes utilizados pela Apple em dispositivos como o iPhone e o iPod. De acordo com o site Chunson Libo, a empresa sul-coreana decidiu aumentar em 20% o preço de fabricação dos processadores que são usados nos portáteis da Apple.

Diante do pequeno número de opções de fabricantes no mercado, a Apple não teve outro jeito e teve que aceitar os novos valores. O problema para a empresa da Maçã, nesse caso, não é nem a falta de alternativas, uma vez que há outros fabricantes capazes de fazer peças similares, mas a impossibilidade de outras companhias de atenderem às altas demandas solicitadas pela Apple.

Ainda não se sabe quais foram os motivos que levaram a Samsung a aumentar o preço de produção dos componentes. Assim como a medida pode ter sido uma necessidade de mercado para atualizar os custos de fabricação, o aumento nos preços pode ser também uma represália às ações da Apple, que recentemente travou uma guerra contra a empresa nos tribunais.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.