Valve está trabalhando em uma nova engine, mas ainda nada de falar sobre Half-Life 3

Imagem de: Valve está trabalhando em uma nova engine, mas ainda nada de falar sobre Half-Life 3

O presidente da Valve, Gabe Newell, confirmou que a empresa está focando seus esforços no desenvolvimento de uma nova engine (Source Engine 2) e aproveitou para avisar que a imprensa pode perguntar tudo o que quiser sobre Half-Life 3. Gabe disse isso porque, evidentemente, ele não vai responder absolutamente nada sobre isso.

Mesmo assim, o encontro com fãs do 4chans.org (reproduzido pelo site Joystiq) rendeu algumas informações muito importantes proferidas por Newell. De acordo com as legendas do vídeo (pois o áudio está praticamente ininteligível), o presidente da Valve afirma que a empresa está só esperando um título que esteja à altura do novo motor gráfico para colocar ambas as coisas para funcionar.

Logo na sequência, podemos ouvir outro fã perguntando se o novo motor gráfico seria uma atualização da Source ou  se o projeto daria vida a uma engine totalmente nova. Newell respondeu prontamente que “sim, trata-se de uma engine nova”. No entanto, o presidente da Valve não tratou o novo motor gráfico pelo nome “Source Engine 2”, ou seja, ainda pode ser que ele esteja se referindo a algum outro projeto que desconhecemos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Valve)

Para terminar, Newell confirmou que o título Ricochet 2 está mesmo em desenvolvimento. Por enquanto é tudo o que sabemos sobre as novidades da Valve. Será que as barreiras do número três serão quebradas e finalmente teremos o anúncio de Half-Life 3? Teremos que continuar aguardando para saber.

Fonte: Joystiq

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.