Em tempo de Crepúsculo, The Vampire Diaries e True Blood, parece que tem gente arrependida de ter cancelado uma certa série de fantasia poucos meses antes do frenesi vampiresco varrer o mundo todo.

Sim, estamos falando de Moonlight – e não, não estamos falando que a série foi renovada. Na verdade, o retorno será em forma de reprise da primeira – e única! - temporada do seriado do vampiro Mick St. John na emissora norte-americana The CW. A série, que era exibida na CBS, passa a ser exibida na The CW a partir do dia 3 de junho.

Note-se que o dia 3 de junho é uma quinta-feira – dia em que a The CW exibe Supernatural. Assim que a quinta temporada de Supernaturalse encerrar, os episódios serão reprisados às sextas-feiras, noite dedicada a Smallville na emissora. Dessa forma, o horário nobre das noites de quinta-feira serão dedicadas aos vampiros: às 20h, serão reprisados os episódios de The Vampire Diaries, às 21h, de Moonlight.

A chegada de Moonlight e a mudança de horário de Supernatural podem ser interpretadas de várias maneiras. O Minha Série vê a nova programação da The CW como uma tentativa de conquistar uma maior audiência para as noites de sexta, o que provavelmente será bem sucedido.

Isso porque as noites de sexta-feira na TV americana são matadoras de séries: pouquíssimos seriados sobrevivem a esse horário, pois as audiências são sempre baixas. A The CW – afilada da CBS voltada para o público jovem – nunca teve grandes índices de audiência, mas ao mover Smallville para as noites de sexta-feira, a emissora conseguiu cativar um público maior para um dia complicado para a televisão.



Será que o retorno de Moonlight pode indicar uma nova temporada da série vampiresca?


Reprisar Supernatural às sextas-feiras pode ser um teste para uma mudança definitiva de dia e horário da exibição da série. Assim, Supernatural e Smallville formariam um bloco com forte apelo para o público jovem nesse dia.

Por outro lado, por que reprisar justamente Moonlight? Uma das explicações possíveis é chamar a atenção para Hawaii 5-0, a nova série do intérprete de Mick St. John, Alex O'Loughlin. A série estreante deve chegar ainda neste ano à CBS, então, com as reprises de Moonlightna CW, os fãs voltariam a se interessar pelo ator e pela sua nova série.

Outra teoria, também possível, porém improvável, é ressuscitar Moonlight. O primeiro entrave seria a participação do protagonista, O'Loughlin, que já está comprometido com nova série.

Um ponto positivo para essa teoria é o fato da diretora da The CW, Nina Tasler, ter afirmado recentemente em entrevista que produzir uma nova temporada de Moonlight é possível, pois a The CW faz parte da CBS, produtora da série.

Mas não joguem suas esperanças lá no alto ainda! “Gostaria de fazer muitas coisas”, disse Tasler. “A verdade é que estamos no meio daquela época do ano em que temos que decidir quais pilotos serão produzidos, estamos discutindo nossa estratégia para o verão, então esse assunto foi apenas discutido. Isso é tudo.” Hmmm... o Minha Série acha que onde há fumaça, há fogo. O você, o que pensa?