Bob Dylan com impressoras, scanners e HDs antigos? [vídeo]

Imagem de: Bob Dylan com impressoras, scanners e HDs antigos? [vídeo]

O que você normalmente faz com equipamentos que se tornam irremediavelmente obsoletos? Joga fora? Bem, talvez o vídeo acima ajude você a reconsiderar as opções. Trata-se de uma parceria entre a produtora Partizan e a equipe do Isthisgood?, cujo resultado é, literalmente, uma orquestra afinadíssima composta unicamente por velharias. A música foi uma escolha razoável: “The Times They Are A-Changin” (Os tempos estão mudando), de Bob Dylan.

O trabalho se originou de uma encomenda feita pela fabricante de equipamentos de informática Brother, e inclui dezenas de HDs (discos rígidos), impressoras, scanners, modens e afins — todos remanescentes da década de 1990 e que tinham apenas a reciclagem como futuro. Os “músicos” são todos controlados via MIDI — podendo, inclusive, encarar apresentações ao vivo.

“O velho mundo das impressões chegou ao fim”, afirmou a Brother. “Este é o seu ‘canto do cisne’”. Por trás da coisa toda, naturalmente, encontra-se a campanha publicitária para promover a nova linha de equipamentos da fabricante. De qualquer forma, um belo acréscimo para a tendência atual de transformar equipamentos aleatórios em instrumentos musicais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.