Microsoft pode lançar concorrente para Apple TV

Imagem de: Microsoft pode lançar concorrente para Apple TV

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft Careers)

Assim como acontece em qualquer empresa, quando a Microsoft começa a produção de um novo sistema, ela precisa de novos funcionários. E para encontrar pessoas com o perfil necessário para isso, a companhia de Redmond anuncia novas vagas por meio de seu site Microsoft Careers. Mas, desta vez, no lugar de engenheiros de software para o Windows, o que chamou a atenção foi a oferta de vagas para um projeto “Cloud TV”.

Isso é uma grande dica de que a Microsoft está planejando colocar no mercado um concorrente direto para os aparelhos Apple TV, que também funcionam como “Cloud TV”. Ainda não há qualquer previsão de quando isso vai ser lançado nem de como funcionará exatamente, mas certamente é uma novidade bem interessante. Além de tudo, isso deixa claro que a Microsoft quer atacar diretamente a Apple em mais um segmento.

Mas o que é Cloud TV?

Basicamente, trata-se de um sistema de transmissão de conteúdo televisivo pela internet. Na Apple TV e na Google TV, por exemplo, os consumidores podem escolher o que querem e quando querem assistir a determinados programas, filmes e séries. Como está tudo nas nuvens, não há a necessidade de um horário pré-determinado para cada início de transmissão.

Caso a Microsoft realmente anuncie um serviço similar, é provável que os principais fatores dos outros serviços sejam respeitados. Por isso, podemos esperar um sistema bastante interativo em que os consumidores podem escolher seus programas favoritos a qualquer momento. Vale lembrar que a disponibilidade de conteúdos varia de acordo com as parcerias que cada empresa consegue realizar.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.