Tumblr: como criar e postar um GIF

Imagem de: Tumblr: como criar e postar um GIF

Uma das últimas modas que está circulando pela internet é o uso de GIF em Tumblrs — sendo que um grande exemplo é o “Como eu me sinto quando”. Você pode usar essas animações para ilustrar uma piada, contar uma pequena história ou apenas para mostrar uma situação inusitada.

Apesar de ser uma coisa comum, não são todas as pessoas que sabem como produzir um GIF e postá-lo na própria página. Caso você se enquadre nesse caso e queira aprender o básico para começar a “brincar” com as animações, basta continuar a ler este tutorial.

Fazendo o GIF

Há vários recursos que permitem a criação dos GIFs, como softwares especializados e “improvisações” com editores de vídeo. No entanto, você pode o utilizar o Gifninja — um serviço online e gratuito que junta sequências de fotografias.

Começar a criar o seu GIF é simples: basta clicar aqui e acessar o site. Em seguida, pressione o botão “Select Files” e escolha as fotos desejadas — e você precisa carregar todas de uma vez só. Caso você queira mudar a ordem das fotos, basta clicar nelas e depois arrastá-las para a posição desejada.

Depois que o processo de criação terminar, uma prévia do GIF vai surgir — sendo possível mudar a velocidade de transição das imagens. Você deve acrescentar um titulo e clicar em “Looks good, build it!”. Em seguida, a alternativa de download vai aparecer e você deve clicar nela, é lógico.

E como eu coloco no Tumblr?

Assim que você fizer a login da sua conta no Tumblr, vá até o menu superior e escolha a alternativa “Foto”. Na nova página que abrir, escolha o arquivo que corresponde ao GIF e clique em “Criar uma postagem” e o GIF vai aparecer no seu Tumblr. Simples, não?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.