Testes com as câmeras do Windows Phone e iPhone 5 mostram qual smartphone é o melhor para fotos

Imagem de: Testes com as câmeras do Windows Phone e iPhone 5 mostram qual smartphone é o melhor para fotos

AmpliarFoto tirada com o Lumia 920 (esquerda) e tirada com o HTC Windows Phone 8X (direita) (Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Com o lançamento dos aparelhos com o Windows Phone, começaram as dúvidas sobre qual é o melhor smartphone, comparando-se funções para saber qual merece ser comprado. O site CNET fez alguns testes para saber se a câmera dos celulares, um dos pontos mais visados durante o processo de escolha do aparelho, é realmente eficiente.

Os smartphones utilizados para os testes foram o Nokia Lumia 920, o HTC Windows Phone 8X e o iPhone 5. As fotos foram tiradas em diversos tipos de iluminação, tentando emular todos os tipos de situações em que os celulares são usados.

Nos dez testes feitos, o Lumia 920 e sua câmera de 8.7 MP conseguiram ser melhores em sete, enquanto o iPhone 5 saiu vitorioso em dois e o HTC venceu apenas um.

A câmera do Lumia 920 conseguiu apresentar mais detalhes e cores do que as “adversárias”, com fotos mais nítidas até mesmo em ambientes com pouca iluminação. Em compensação, em um dos testes feitos ao ar livre, a iluminação excessiva prejudicou a imagem.

Para ver o comparativo dos dez testes, clique aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.