Hangout do Google+ ganha novidades na interface

Imagem de: Hangout do Google+ ganha novidades na interface

Hangout mais limpo (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

A Google anunciou hoje que o seu serviço de videoconferência, originalmente nascido no Google+ e agora difundido em outros produtos, teve sua interface atualizada. Agora, a janela das suas conversas por vídeo está mais limpa, e uma barra retrátil pode ser escondida ou mostrada sempre que você julgar necessário.

Essa barra traz praticamente todas as funções secundárias do Hangout ou que não são normalmente utilizadas enquanto se conversa com alguém. Fora isso, o sistema de notificações também foi recriado e agora conta com uma espécie de classificação por cores: os alertas são exibidos em vermelho, as ações em azul e os demais devem ser mostrados em cinza.

Na barra retrátil do Hangout, você poderá adicionar ou remover vários aplicativos da Google para melhorar a sua experiência no serviço. Será possível escolher o YouTube, o Google Drive e vários outros para compartilhar tudo de forma mais fácil com quem está do “outro lado da câmera”.

A novidade veio praticamente junto com as mudanças na interface do Gmail para a escrita de mensagens, que agora é feita em uma pequena extensão da janela em que o serviço está aberto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.