Melhores da semana: 01/11/2012 [vídeo]

Imagem de: Melhores da semana: 01/11/2012 [vídeo]

Como sempre, os sites Baixaki e Tecmundo estão repletos de conteúdos interessantes. Além de ótimos programas e jogos, confira também os artigos e as notícias mais acessadas nessa semana que passou.

PROGRAMAS

Planner 5d

Este site pode ser uma ótima ajuda para quem está planejando uma nova casa ou uma reforma, pois permite a criação de plantas com detalhes e com requintes profissionais. É possível tanto criar um projeto do zero quanto recorrer a modelos prontos que podem ser editados e adaptados.

Planner 5d tem diferentes categorias de itens que você pode adicionar aos cômodos. Ele também tira screenshots das plantas, oferecendo a opção de compartilhá-las no Facebook, Twitter, Pinterest ou por email.

Planner 5d.

Gmail Mouse Gestures

Extensão para o Google Chrome que oferece a possibilidade de navegar pelas mensagens por meio de gestos do mouse — mais precisamente, são três gestos possíveis: para direita, esquerda e para cima.

Ao clicar com o botão direito do mouse e movimentá-lo para o lado direito, o Gmail exibe a próxima mensagem; para o lado esquerdo, você volta para a mensagem anterior; por último, ao fazer um movimento para cima com o mouse, você volta para a caixa de entrada.

Gmail Mouse Gestures.

Silent Hill Residential Directory

Neste site, você pode criar o seu perfil de morador da cidade de Silent Hill, cenário do jogo de mesmo nome. Não é possível ajudar a resolver os assustadores mistérios da cidade. Muito pelo contrário, você sofre uma transformação e passa a ser um monstro.

Uma vez que você se cadastra no Silent Hill Residential Directory, todos que entrarem no site podem conferir a sua imagem. Além disso, é possível compartilhar a imagem no Facebook ou no Twitter.

Silent Hill Residential Directory.

Evernote Skitch

Ferramenta que permite capturar a tela de diferentes formas, sendo que as screenshots podem ser ativadas por atalhos de teclado ou por uma maneira especialmente configurada pelo programa.

Com o Evernote Skitch, é possível capturar a tela inteira, recortar apenas uma área específica, abrir uma tela em branco, selecionar uma fotografia armazenada em alguma pasta dentro do seu computador ou utilizar uma imagem que acabou de ser copiada para a área de transferência.

Evernote Skitch.

RayDownload

Gerenciador de downloads que promete aumentar tanto a velocidade quanto a estabilidade das suas transferências. Com sua interface simples e intuitiva, mesmo quem não tem o hábito de utilizar programas do gênero vai se sentir em casa para configurar o RayDownload.

Este gerenciador suporta diversos protocolos de transferência, entre eles HTTP, FTP, BT e até arquivos torrent. Enfim, uma opção prática e eficiente para você proporcionar mais agilidade às suas transferências.

RayDownload.

JOGOS

Football Manager 2013 DEMO

Novo título dessa franquia que é sucesso no mundo todo. Aqui, você comanda uma equipe, lidando com treinos, jogadores, contratações, auxiliares e até mesmo rumores vindos da imprensa.

Nesta nova versão, há nada menos do que 900 novos recursos dentro de todos os aspectos das partidas. Portanto, não tenha dúvidas de que sua vida de técnico será muito ocupada — e divertida também, claro.

Football Manager 2013 DEMO.

MechWarrior Online Open Beta

Neste game, em meio a uma guerra interestelar, você senta no cockpit de robôs gigantes e fortemente armados (os BattleMechs), o que resulta em confrontos com tiroteios incessantes e destruição de sobra.

Cada conflito em MechWarrior Online Open Beta rende pontos de experiência e dinheiro, os quais podem ser usados para você aprimore suas armas e equipamentos de defesa — isso sem mencionar a possibilidade de personalizar seu robô.

Desert Moto Racing

Não basta correr para conquistar o primeiro lugar quando a modalidade é o motocross. Em Desert Moto Racing, também vale executar manobras perigosas, o que garante, além de medalhas, dinheiro para o seu personagem.

Este game é completamente gratuito e conta com dois modos de jogo. Em “Racing Contest”, você disputa uma temporada de seis corridas contra três outros competidores, sendo que, para avançar, é necessário terminar em primeiro lugar. Já em “Ghost Race”, você deve correr contra o relógio e diminuir seus tempos.

Desert Moto Racing.

Oversoul

Game online de estilo MMORPG cujo maior destaque é o sistema de combate, que funciona como um jogo de cartas TCG. Como ainda está em fase Beta de testes, não existe nada no jogo além das batalhas.

Para atacar os adversários, primeiro é preciso carregar a energia de um elemento para ativar cartas. Quando isso acontece, você a seleciona e ela é usada para gerar o efeito desejado, seja ele golpear, aumentar a defesa ou envenenar o oponente, por exemplo.

Oversoul.

Silkroad-R

O Silkroad Online passou por mudanças em diferentes aspectos, e o resultado é Silkroad-R, uma nova versão do game, livre de bots e lags para que os jogadores aproveitem a jornada da melhor maneira possível.

Viajando por diferentes civilizações chinesas e europeias e passando pelas mesmas rotas do Silkroad original, os jogadores de Silkroad-R podem fazer fortunas como comerciantes, ladrões ou protetores contratados, podendo também crescer mais rapidamente e aproveitar um melhor balanço de habilidades entre as raças e classes do game.

Silkroad-R.

ARTIGOS

5 coisas que você não sabia sobre a série Grand Theft Auto

Você sabia que a ideia inicial de Grand Theft Auto tinha outro nome, Race ‘n’ Chase, e o personagem era um policial? E também que, em 2001, os produtores de GTA III tiveram que promover alterações no game por conta dos atentados ao World Trade Center, uma vez que o jogo fazia referências ao terrorismo?

Outra curiosidade sobre a franquia é que Niko Bellic, protagonista do GTA IV, é inspirado no ator russo Vladimir Mashkov, que participou do filme “Atrás das linhas inimigas”. E sabia você que não há motos e bicicletas nos dois primeiros títulos porque os desenvolvedores não tiveram tempo para adicionar tais recursos ao game?

Última curiosidade sobre a série: teve até jogador que contou quantas vezes a palavra “Fuck” foi repetida no San Andreas: 365, isso sem contar as músicas e as vezes nas quais o protagonista é xingado aleatoriamente.

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Rockstar)

7 jogos aterrorizantes que vão fazer você suar frio [vídeo]

Você, jogador que curte games que realmente dão medo, não deixe de conferir esta lista com sete títulos assustadores, como Amnesia: The Dark Descent, no qual você não tem nenhuma arma para se defender dos monstros.

Doom 3: BFG Edition tem inimigos que surgem a qualquer hora. Slender também faz parte da lista, pois o inimigo é uma criatura para a qual o jogador não pode olhar. Já em Lone Survivor, a cabeça do protagonista vai ficando cada vez mais louca.

Metro 2033 tem um personagem frágil e com pouca munição, enquanto BioShock oferece uma das experiências mais tensas da geração atual de games. Dead Space finaliza a lista, passando sempre a sensação de que o personagem principal pode morrer a qualquer momento.

Insanidade: qual o máximo de portas USB que um PC pode ter?

Muitos equipamentos têm conexões do tipo USB: webcams, pendrives, discos externos, impressoras e fones de ouvido são apenas alguns exemplos. Mas você já parou para pensar em quantas portas USB um PC pode ter?

A resposta é 127 — se a máquina vai aguentar tantas conexões, é outra história. A explicação para o cálculo é simples: cada dispositivo USB conectado é identificado por uma sequência binária de sete dígitos, então são possíveis 128 combinações diferentes — como a primeira é reservada para a configuração inicial, sobram 127.

Um hub com até 127 portas pode funcionar perfeitamente em um PC. (Fonte da imagem: HckySo/Flickr)

Zumwalt: o maior assassino militar do oceano

Zumwalt é o nome de uma embarcação marítima norte-americana que, quando ficar pronta, em 2013 (para entrar em operação em 2016), será a mais moderna e terá o maior potencial bélico já construído pelo homem.

A embarcação vai contar com um par de armas 155 mm, as quais disparam projéteis guiados por GPS que podem atingir alvos localizados a até 160 km de distância. Ela também vai ter 80 lançadores de mísseis verticais, todos blindados, e outras duas armas de 57 mm.

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Análise: Windows 8 Pro [vídeo]

Como não poderia deixar de ser, analisamos o Windows 8 Pro e trazemos nossas impressões em vídeo e texto. O novo sistema operacional da Microsoft tem muitos destaques positivos, como o novo visual, o desempenho, as novas aplicações nativas, a integração com serviços da web, a busca avançada, o Internet Explorer 10 e o antivírus embutido.

Como pontos negativos, foram citados o foco para telas de toque, a curva de aprendizado, a falta de personalização e as dificuldades de navegação pela Windows Store. Não deixe de conferir a análise completa para compreender tudo o que foi apontado aqui.

AmpliarNova tela Iniciar do Windows 8 (Fonte da imagem: Reprodução/Windows 8)

NOTÍCIAS

Crianças etíopes hackeiam o Android em cinco meses

Membros da organização OLPC, sigla de “One Laptop Per Child” (“Um Laptop por criança”), fizeram a seguinte experiência: eles foram até a Etiópia e simplesmente deixaram caixas com milhares de tablets Xoom, da Motorola, para que as crianças do lugar explorassem os gadgets como quisessem.

A ideia era observar o autodidatismo das crianças e colher os resultados registrados nos cartões de memória inseridos nos tablets. Para surpresa dos pesquisadores, as crianças ligaram os tablets e, dentro de alguns dias, estavam utilizando vários aplicativos.

Em algumas semanas elas passaram a cantar músicas em inglês, até que, depois de cinco meses, descobriram que havia uma câmera e alteraram o Android para habilitá-la, o que surpreendeu ainda mais os pesquisadores.

(Fonte da imagem: Reprodução/Dvice)

Site revela tamanho atual do arquivo com todo o conteúdo da internet

O site Internet Archive é responsável por armazenar páginas da internet com o intuito de preservá-las para gerações futuras. Esse arquivo de backup tem mais do que 10 petabytes, ou seja, mais do que 10 milhões de GB.

Detalhe: o Internet Archive registra apenas sites antigos com layouts e conteúdos em texto, o que significa que a internet toda é bem maior — somente o Facebook tem 100 petabytes de imagens e vídeos dos usuários, por exemplo.

(Fonte da imagem: Reprodução / Internet Archive Blog)

Apple manda executivo embora após ele se recusar a pedir desculpas pelo Mapas do novo iOS

Scott Forstall, vice-presidente sênior do iOS, vai deixar a Apple em 2013. A decisão foi tomada, segundo o site Slashgear, porque ele teria se recusado a assinar uma carta preparada pela empresa para pedir desculpas aos consumidores pelo sistema de mapas do SO. No final das contas, quem assinou o documento foi o presidente da Apple, Tim Cook.

Scott Forstall deve deixar a Apple (Fonte da imagem: Reprodução/Wall Street Journal)

Samsung anuncia o Galaxy Premier, versão mais modesta do Galaxy S3

A Samsung apresentou o Galaxy Premier, um modelo mais “humilde” do Galaxy S3. O visual é bem parecido, no entanto o hardware é menos potente, o que reduz o custo do aparelho e o torna mais acessível.

O Galaxy Premier tem tela de 4,65 polegadas com resolução 1280x720, processador dual-core de 1,5 GHz, 1 GB de memória RAM, câmera de 8 megapixels, Android 4.1 e interface TouchWiz 4.0.

Evento Microsoft: anúncio dos recursos do Windows Phone 8 [ao vivo em vídeo]

A Microsoft apresentou novidades e recursos do Windows Phone 8. Foram mostrados os blocos dinâmicos, a personalização da interface, a tecnologia Data Sense (que ajuda a controlar o plano de dados) e o “Kid’s Corner” (que habilita apenas o que o dono do smartphone quiser para que as crianças usem o celular).

Também conferimos um pouco do People Hub, grupos de contatos para dividir diferentes informações. Em resumo, a conferência mostrou bastante de como o Windows Phone 8, o Windows 8 e o Xbox 360 podem se conectar muito facilmente.

MEGA CURIOSO

Disney compra LucasFilm e anuncia "Star Wars: Episódio 7" para 2015

A Disney comprou a LucasFilm, produtora de filmes fundada pelo criador de Star Wars, George Lucas, por US$ 4,05 bilhões. Os direitos sobre os personagens da LucasFilm passam a ser da Disney, e já foi confirmado para 2015 o filme “Star Wars: Episódio 7”, o primeiro de uma nova trilogia Star Wars — dessa vez para encerrar a saga.

Furacão Sandy: webcams e satélites capturam imagens assustadoras

A passagem do furacão Sandy (com a perda de força, ele passou a ser categorizado como uma supertempestade) pelos Estados Unidos foi devastadora. Imagens assustadoras foram capturadas pela NASA, nas quais é possível vê-lo se aproximando. De acordo com o The New York Times, os satélites dedicados ao monitoramento do clima estão defasados, e o programa de previsão meteorológica daquele país precisa ser atualizado.

Furacão Sandy se aproxima dos Estados Unidos (Fonte da imagem: NOAA/NASA GOES Project)

Trollada com falso câncer de Justin Bieber faz fãs rasparem o cabelo

Fãs de Justin Bieber foram sacaneados. Tudo começou no fórum do site 4Chan, quando lançaram a notícia falsa de que o cantor estava com câncer. Os trolls também enviaram vários tweets pra espalhar a notícia, fizeram montagens do Bieber sem cabelos e até produziram um vídeo convocando os fãs a raspar suas cabeças para apoiar o cantor. E não é que vários jovens abraçaram a (falsa) causa?

Dia das Bruxas: como assustar pessoas com truques de Química

Final de outubro é época de Dia das Bruxas e, com alguns truques de Química, é possível assustar quem você quiser. Um exemplo é adicionar bicarbonato de sódio dentro de um pote de ketchup que esteja no fim — só não pode chacoalhar. Quando alguém agitar o frasco e abrir a tampa, a mistura vai espirrar com força e causar um estrago bem sujo.

Agora você pode criar máquinas insanas com LEGO [vídeo]

Pawel Kmiec é considerado um gênio quando o assunto é construir coisas com peças de LEGO. Ele lançou um livro chamado "The Unofficial LEGO Technic Builder’s Guide", que revela alguns dos seus segredos e pode ser adquirido em lojas internacionais, como a Amazon, pelo preço de US$ 16,93, algo em torno de R$ 35.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.