Windows 7 continua crescendo entre desktops e amplia vantagem sobre XP

Imagem de: Windows 7 continua crescendo entre desktops e amplia vantagem sobre XP

Windows 7 é o "queridinho" do mundo dos desktops (Fonte da imagem: Reprodução/NetMarketshare)

A NetMarketshare divulgou hoje a sua lista que analisa a participação de mercado dos sistemas operacionais para computadores desktop. No levantamento, a empresa constatou que o Windows 7 continua crescendo e ampliando sua vantagem sobre o segundo colocado, o Windows XP. O penúltimo SO lançado pela Microsoft é o produto de maior sucesso da empresa atualmente e, em outubro, marcou presença em 44,69% dos computadores desktop do mundo.

No final de julho deste ano, o Windows XP foi ultrapassado pelo “concorrente”, que não parou mais de crescer, enquanto os números dos demais sistemas na briga permaneceram praticamente os mesmos. O XP conta agora com 40,66% dos computadores desktop em funcionamento, seguido de longe pelo Windows Vista (5,8%), Mac OSX 10.6 (2,5%) e Mac OSX 10.7 (2,24%).

Esses números referentes a outubro, no entanto, não devem refletir os efeitos do lançamento recente do Windows 8. Contudo, já se espera que essa última versão do Windows entre para a lista dos mais badalados em pouco tempo. Isso porque, somente em três dias, a Microsoft conseguiu vender 4 milhões de licenças de atualização do novo sistema operacional.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.