Para incentivar produção de aplicativos, Microsoft presenteia desenvolvedores com Surface e Lumia 920

Imagem de: Para incentivar produção de aplicativos, Microsoft presenteia desenvolvedores com Surface e Lumia 920

AmpliarLumia 920: um dos presentes para os desenvolvedores. (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)
Como você conferiu mais cedo, tanto as lojas da Apple quanto da Google chegaram à tão cobiçada marca de 700 mil aplicativos em seus respectivos sistemas operacionais. E a Microsoft? Com o Windows Phone 8 e o Windows RT recém-lançados, a companhia ainda dá seus primeiros passos no mundo dos dispositivos móveis, mas já tem planos para fazer com que mais desenvolvedoras produzam conteúdo para seus aparelhos.

Tanto que, durante o Build 2012 — evento voltado para produtoras especializadas na criação de programas e demais apps —, a companhia decidiu presentear aqueles que estavam em sua conferência. Como forma de incentivo para a produção de novidades para os sistemas operacionais, a Microsoft deu nada menos do que um Surface de 32 GB, um Lumia 920 e 100 GB de armazenamento extra às contas do SkyDrive para quem acompanhava a apresentação.

Além disso, o diretor-executivo da companhia, Steve Ballmer, subiu ao palco para dizer que este é o melhor momento para que as desenvolvedoras lancem aplicativos para os sistemas móveis da empresa. Segundo ele, a oportunidade não poderia ser melhor, uma vez que os recentes lançamentos estão atraindo a curiosidade de muita gente, o que faz com que tenhamos milhões de pessoas esperando novos apps surgirem nas lojas digitais.

Ballmer também aproveitou a apresentação para falar rapidamente sobre o Windows 8, disponibilizado oficialmente ao público no final da última semana. Segundo ele, a empresa vai continuar investindo em marketing para ajudar a alavancar as vendas e a popularizar o sistema operacional.

Fonte: The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.