Samsung domina mercado de smartphones e Nokia está fora do top 5

Imagem de: Samsung domina mercado de smartphones e Nokia está fora do top 5

(Fonte da imagem: Reprodução/IDC)

A empresa de pesquisas IDC divulgou um relatório com as mais recentes estatísticas sobre as vendas de smartphones no terceiro semestre de 2012. Segundo a informação publicada pela CNET News, a Samsung e a Apple continuam no topo da lista, representando quase a metade do total de vendas.

O destaque maior vai para a Samsung, que teve um aumento de 100% no número de aparelhos comercializados se comparado ao mesmo período do ano passado — e que vendeu o dobro da sua principal concorrente, a Apple. Nos últimos três meses, a fabricante coreana negociou mais de 56 milhões de dispositivos, conquistando 31,3% das vendas.

Nokia está na pior e ZTE surpreende

Companhias como RIM, HTC e Nokia tiveram grandes quedas. A Nokia foi a que sofreu o maior prejuízo, sendo que não está mais entre o top 5 das vendas. Agora, a fabricante finlandesa tem seus números somados aos de outras companhias que não representam grande volume de produtos comercializados.

(Fonte da imagem: Reprodução/Nokia)

Entre as empresas com baixo número de negociações, temos as famosas LG, Motorola e Sony. Uma grande surpresa é ver a ZTE no topo, com um crescimento de 82,9%, se comparado ao mesmo período do ano passado, e alcançando a marca de 7,5 milhões de smartphones vendidos.

Porém, conforme a frase do site The Verge, “apenas a Samsung e a Apple estão vencendo neste momento”.

Fontes: CNET, The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.