Fabricante do Gorilla Glass anuncia que já existem um bilhão de gadgets com o produto

Imagem de: Fabricante do Gorilla Glass anuncia que já existem um bilhão de gadgets com o produto

(Fonte da imagem: Reprodução/Corning)

Com o imenso crescimento do mercado de smartphones no mundo, surgiram alguns produtos que nem sempre são lembrados, mas que são tão importantes quanto qualquer outro componente que equipa os gadgets. Um exemplo é o Gorilla Glass, a tela de vidro que ocupa a maioria dos dispositivos da atualidade.

O produto desenvolvido pela empresa americana Corning faz com que as telas dos aparelhos sejam muito mais resistentes e quase completamente à prova de riscos. O Gorilla Glass está presente em mais 900 modelos de equipamentos diferentes, divididos em um total de 33 fabricantes.

Recentemente, a empresa divulgou o balanço financeiro do terceiro trimestre e revelou que já foram vendidos mais de um bilhão de dispositivos com o Gorilla Glass. O aumento nas vendas ampliou o lucro da empresa em cerca de 13% desde o segundo trimestre deste ano.

Com esses números, é fácil perceber que o produto é mesmo interessante e, sem ele, dificilmente teríamos coragem de sair na rua com aparelhos que possuem telas de vidro tão grandes sem medo de quebrar e causar algum acidente.

Fonte: Corning, Engadget

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.