O Surface foi apenas o começo: Microsoft quer lançar novos hardwares em breve

Imagem de: O Surface foi apenas o começo: Microsoft quer lançar novos hardwares em breve

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

O Surface nem chegou ao mercado, mas a Microsoft já tem planos de ampliar sua linha de tablets. Em entrevista ao site BBC News, o presidente da companhia, Steve Ballmer, afirmou que a ideia é fazer com que sua linha de produtos aumente em breve.

De acordo com ele, o lançamento de seu primeiro dispositivo — agendado para amanhã — é apenas o começo e que novos hardwares devem aparecer no futuro. Para o diretor-executivo, sempre que a empresa vê uma oportunidade para estabelecer um novo padrão, ela irá apostar nisso.

É claro que, diante de tal declaração, alguns rumores começaram a surgir. O site ZDNet, por exemplo, diz que o próximo modelo da Microsoft será um 7 polegadas — um boato surgido após a equipe de desenvolvimento do Surface ter evitado responder uma pergunta relacionada a um possível Surface Mini para concorrer com o novo tablet da Apple.

Outra possibilidade que muita gente já levanta está nos chamados “Surface Phones”, ou seja, celulares fabricados pela própria companhia. No entanto, não há nenhuma informação que confirme esse boato, principalmente quando levamos em consideração que a empresa de Ballmer está apostando forte no lançamento do Windows Phone 8 em parceria com outras marcas como a Nokia. Desse modo, seria uma jogada arriscada lançar um produto concorrente a quem mais está dando apoio.

Fonte: BBC News, ZDNet

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.