Dúvida: viral do elevador da LG pode ser falso [vídeo]

Imagem de: Dúvida: viral do elevador da LG pode ser falso [vídeo]

Criar um viral para anunciar um novo produto é um dos sonhos de praticamente toda empresa — afinal de contas, essa é uma forma abrangente e espontânea de fazer propaganda. E a LG conseguiu atingir esse objetivo, mas o tiro parece ter saído pela culatra.

Como você pode ver no vídeo acima, a empresa substituiu o piso de um elevador por outro que é feito com os novos monitores. A intenção é de mostrar que a imagem do novo produto é tão boa e real que consegue ser assustadora.

Por conta disso, toda vez que alguém aperta o botão para ir até algum andar, os monitores são ligados, transmitindo a imagem de que o piso está caindo no poço do elevador — fato que realmente deve assustar os mais desavisados.

Tá, e qual o problema?

(Fonte da imagem: Repodução/Mashable)

Segundo o site Mashable, surgiram comentários alegando falhas na produção do vídeo. A primeira que foi notada é quando as imagens mudam de câmera, pois elas mostram o movimento do poço em dois ângulos diferentes ao mesmo tempo — algo que aparentemente é impossível de ser feito com monitores.

Outro “defeito” interessante é quando uma mulher vestida de marrom aparece. Como você pode ver na imagem acima, a barra da parede emite um brilho verde. Por conta disso, algumas pessoas acreditam que o piso tenha sido coberto com chroma key, que é aquele tecido verde usado para acrescentar imagens na hora da edição.

Apesar dessas acusações, a LG se posicionou de forma estranha, alegando que prefere deixar o público decidir o que é verdade ou não. Agora, queremos saber: qual a sua opinião sobre este viral?

Fonte: Mashable

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.