Google Street View mapeia o Grand Canyon

Imagem de: Google Street View mapeia o Grand Canyon

(Fonte da imagem: Reprodução/GoogleOfficialBlog)

O Google Street View efetua atualmente um acréscimo significativo para o seu banco de dados. O sistema passará a contar em breve com registros de uma das paisagens mais pitorescas do globo, o Grand Canyon (Arizona, EUA).

Levando consigo mochilas com câmeras capazes de fotografar simultaneamente em 360 graus, diversos montanhistas têm registrado o cenário pedregoso para futura inclusão no sistema de mapeamento.

Embora sejam controladas via Android, as mochilas utilizadas (denominadas “Trekkers”) funcionam normalmente de forma autônoma — de forma que os desbravadores da Google precisam apenas andar em boa parte do tempo.

(Fonte da imagem: Reprodução/GoogleOfficialBlog)

Trata-se, de fato, de uma expansão curiosa para o serviço da companhia, normalmente focado em registrar paisagens urbanas — capturadas a bordo de automóveis. De acordo com a Google, as novas imagens devem ser adicionadas ao Street View “em breve”.

O recurso é uma das tecnologias incluídas no Google Maps e no Google Earth. Lançado em 2007, o Google Street View reúne imagens panorâmicas de diversos locais ao redor do planeta — embora a inclusão de paisagens rurais seja relativamente recente.

Fonte: GoogleOfficialBlog

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.