Falha em seguir regras da União Europeia pode render multa à Microsoft

Imagem de: Falha em seguir regras da União Europeia pode render multa à Microsoft

(Fonte da imagem: Reprodução/TideLog)

Um erro técnico do Service Pack 1 do Windows 7 pode fazer com que a Microsoft tenha que responder a duras sanções da União Europeia. Devido a uma falha da empresa, cerca de 28 milhões de computadores deixaram de exibir uma mensagem que permite optar por outro navegador além do Internet Explorer durante a instalação do sistema operacional.

Embora a companhia de Steve Ballmer já tenha corrigido o problema, a Comissão Europeia decidiu abrir uma investigação para analisar a ocorrência. Caso a fabricante de softwares seja considerada culpada de ter usado práticas ilegais para burlar seus compromissos legais, ela pode ser forçada a pagar uma multa que corresponde a 10% de seus lucros anuais.

Resposta da Microsoft

A Microsoft tem um prazo de quatro semanas para se defender das acusações, ação que deve ser feita na forma de uma resposta escrita e de uma declaração oral à comissão investigadora do caso. Através de um comunicado oficial, a empresa afirmou que “leva o assunto muito a sério, e tomou atitudes rápidas para resolver o problema assim que ele foi descoberto”.

“Apesar de isso ter sido o resultado de um erro técnico, nos responsabilizamos inteiramente pelo que aconteceu e estamos fortalecendo nossos procedimentos internos para assegurar que uma situação do tipo não se repita. Pedimos desculpas sinceras por esse erro, e vamos continuar a cooperar inteiramente com a comissão”, complementa a organização.

Fontes: SlashGear, Europa Press

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.