Protótipo é capaz de criar gasolina a partir do ar

Imagem de: Protótipo é capaz de criar gasolina a partir do ar

(Fonte da imagem: Reprodução/Dvice)

Um equipamento desenvolvido pela empresa britânica Air Fuel Synthesis pode ser o responsável por uma nova revolução na indústria automotiva. O equipamento concebido pela companhia é capaz de transformar dióxido de carbono e vapor de água em gasolina, que pode ser utilizada diretamente no tanque do seu carro.

O princípio pode ser impossível, mas especialistas do Instituto de Engenheiros Mecânicos de Londres estiveram no local e puderam atestar a veracidade da informação. “Parece bom demais para ser verdade. Sabemos que isso em teoria é possível, mas eles conseguiram transformar isso em um processo, usando componentes bem conhecidos”, explica Tim Fox, diretor de Energia e Meio Ambiente do Instituto.

A tecnologia, contudo, ainda está operando em escala reduzida, de forma conceitual. Entretanto, os desenvolvedores do projeto pretendem construir uma planta em escala industrial. Eles estimam que em no máximo dois anos é possível tê-la em pleno funcionamento.

Entretanto, Tim Fox faz questão de deixar um alerta. “Como eu disse, parece bom demais para ser verdade. Ainda não conhecemos os detalhes técnicos do processo de transformação das substâncias em gasolina e, por conta disso, pode haver surpresas não reveladas no meio do caminho. De qualquer forma, estamos ansiosos para ver o desenvolvimento do projeto”, finaliza.

Fonte: Independent

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.