Primeiro orelhão com Wi-Fi do Brasil já está funcionando

Imagem de: Primeiro orelhão com Wi-Fi do Brasil já está funcionando

"Aqui tem Wi-Fi Grátis" é o que está escrito no painel lateral (Fonte da imagem: Reprodução/G1)

Já pensou como seria perfeito se pudéssemos acessar a internet em praças públicas? Pois aos poucos esse sonho começa a se tornar uma realidade. Em Florianópolis (capital do Estado de Santa Catarina), já foi instalado o primeiro orelhão com sinal Wi-Fi do Brasil. O aparelho distribui o sinal de internet de maneira gratuita para quem quiser acessar sites em domínios “.jus” e “.gov”.

Outros sites também podem ser acessados gratuitamente por 15 minutos – depois disso, é necessário pagar pelo serviço. Os consumidores só precisam realizar um pequeno cadastro, que pode ser feito no momento do primeiro acesso. A parceria entre a Prefeitura de Florianópolis e a empresa de telefonia Oi deve instalar mais 30 aparelhos do mesmo tipo até o final de 2013.

Gonzalo Pereira, executivo de relações institucionais da Oi, disse ao G1 que a capital catarinense foi escolhida porque é uma das mais “conectadas”. Proporcionalmente, ela é a capital brasileira que possui mais pessoas ligadas à internet (em uma relação entre população e usuários da rede).

Fonte: G1

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.