Evento da Google deve marcar a estreia do Android 4.2 e do Nexus 10

Imagem de: Evento da Google deve marcar a estreia do Android 4.2 e do Nexus 10

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

O evento da Google marcado para a próxima segunda-feira (29) deve marcar a estreia de diversos produtos fabricados pela empresa. Entre as novidades que devem ser anunciadas está um tablet com display de 10 polegadas desenvolvido pela Samsung e chamado pelo codinome “Manta” — também conhecido como o aguardado Nexus 10.

Informações divulgadas pelo site The Next Web indicam que o aparelho vai contar com uma tela com resolução 2560x1600 pixels com uma densidade aproximada de 300 ppi (valor que supera o Retina Display do iPad). O lançamento do gadget deve ser acompanhado por uma versão atualizada do tablet Nexus 7 e pelo Nexus 4, novo smartphone desenvolvido pela gigante das buscas em uma parceria com a LG.

Confira abaixo as supostas especificações do celular:

  • Processador quad-core SnapDragon;
  • 2 GB de RAM;
  • Display com resolução 1280x768;
  • 16 GB de capacidade interna de armazenamento;
  • Câmera fotográfica de 8 megapixels.

Android 4.2

Os dispositivos devem marcar o lançamento da versão 4.2 do Android que, ao contrário das expectativas, não vai se chamar Key Lime Pie. Segundo informações obtidas pelo site CNET, a novidade pode ficar conhecida como Android 4.2+ e será responsável pela estreia de recursos como um widget exclusivo para o acesso à Play Store, o compartilhamento de conteúdos entre múltiplos tablets e a possibilidade de registrar fotografias panorâmicas em qualquer orientação.

Fontes: The Next Web, CNET, TechCrunch

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.