Melhores da semana: 19/10/2012 [vídeo]

Imagem de: Melhores da semana: 19/10/2012 [vídeo]

Entre os dias 11 e 14 de outubro de 2012, o Baixaki Jogos esteve na Brasil Game Show para fazer uma cobertura completa do evento. Consequentemente, não foi possível produzir o Melhores da Semana. Mas não se preocupe, pois nosso resumo voltou e, como sempre, está recheado de boas novidades.

PROGRAMAS

yTube Catcher

Além de baixar vídeos do YouTube, o yTube Catcher é capaz de convertê-los para dezenas de formatos. Ele é também um conversor de áudio e vídeo para arquivos que já estejam salvos no seu computador.

O yTube Catcher pode remover o áudio de arquivos de vídeo ou então extrai-lo para salvar em MP3, OGG ou WAV. Este software também é capaz de reunir várias filmagens em um único arquivo e ainda conta com um gravador de CDs e DVDs.

yTube Catcher.

Need For Speed: Most Wanted Windows 7 Theme

Tema para deixar a sua Área de trabalho no ritmo de Most Wanted, mais recente título da franquia Need for Speed, cujo lançamento está previsto para o dia 30 outubro de 2012 na América do Norte. Além de belos carros que deixam a polícia para trás, o Need For Speed: Most Wanted Windows 7 Theme traz cenários do game, tudo em alta resolução no formato 1920x1200 pixels.

Need For Speed: Most Wanted Windows 7 Theme.

Duplicate Images Finder

Utilitário que identifica imagens repetidas no seu computador, mostrando todas elas em uma lista — detalhe é que até mesmo arquivos de conteúdo semelhante, porém com nomes diferentes, são identificados com o Duplicate Images Finder.

Este aplicativo pode vasculhar uma pasta específica ou um diretório juntamente com as subpastas contidas nele. Para deixar a listagem mais limpa, é possível excluir dos resultados os arquivos do sistema. Caso encontre arquivos repetidos, basta marcá-los para que o Duplicate Images Finder os exclua.

Duplicate Images Finder.

Auto ShutDown

Com este utilitário, é possível programar o desligamento, a reinicialização, a hibernação e o logoff do PC a partir de diferentes parâmetros, os quais incluem até mesmo uso do processador e tempo sem interação com o teclado.

O Auto ShutDown também permite que você programe uma limpeza no computador antes de desligá-lo, além de um mecanismo para desligar qualquer PC que esteja conectado ao seu por uma rede local.

Auto ShutDown.

WinZip 17

O WinZip tem mais de 10 anos de renome entre os compactadores de arquivos, e a sua nova versão traz uma série de novidades, como a integração com serviços de armazenamento na nuvem e redes sociais.

O WinZip 17 também permite o redimensionamento de imagens, a conversão de arquivos para o formato PDF e a adição de uma marca-d’água para proteger conteúdos de sua autoria, tudo isso em uma interface no padrão Ribbon, do pacote Office.

JOGOS

District 187 Open Beta

O jogo de maior destaque na última semana foi District 187, no qual é possível tanto escolher o lado dos mocinhos quanto o dos bandidos em uma guerra urbana causada por uma crise econômica no final do século 21.

O arsenal de District 187 é pesado, composto por pistolas, metralhadoras, escopetas, rifles e granadas. Você pode jogar em quatro modos diferentes em cenários que variam muito: favelas, centros comerciais, galpões e até navios.

District 187.

Ravaged DEMO

Uma mistura de FPS e combates veiculares que se passa em um mundo que já acabou. Consequentemente, duas equipes brigam pelo controle da região. Ravaged não é um game de corrida, mas é preciso ser muito rápido para alcançar os inimigos ou fugir deles.

Resumindo, em Ravaged, os jogadores encontram veículos inusitados (frutos do cenário pós-apocalíptico), vários mapas e personagens diferentes. Trata-se de um jogo criado por estúdio independente, mas que não deve nada para produções de renome.

Ravaged.

Order of Magic

Uma guerra mágica está acontecendo entre dois continentes, e este MMO em terceira pessoa coloca você neste mundo dividido em dois em diferentes sentidos (além da divisão geográfica, há também a separação política).

Sua missão é comandar seu personagem contra monstros e criaturas perigosas. São três classes de personagem à sua escolha, cada uma delas com armas e elementos primários específicos.

Order of Magic.

Minion Master Beta

Este jogo de estilo Yu-Gi-Oh! Oferece mais de 100 cartas para você montar um deck forte e lutar contra outros jogadores. Durante uma batalha, é possível controlar até 18 monstros, jogando em diferentes modos: time contra time ou um contra um.

Em Minion Master, até seis jogadores podem disputar uma única partida, separados em dois grupos adversários ou competindo no estilo todos contra todos. Seja qual for o modo escolhido, raciocínio rápido e agilidade são fundamentais para o sucesso aqui.

Minion Master Beta.

Darkfall

Este é um MMO com imensa variedade de elementos, gráficos excelentes, universo vasto e muita ação. A novidade é que os desenvolvedores anunciaram que o game será disponibilizado gratuitamente para todos os jogadores até o dia 15 de novembro.

Darkfall se destaca por ter algumas peculiaridades, como combate irrestrito entre os jogadores, batalhas navais e construção de cidades e barcos. Isso sem contar um sistema de combate dinâmico ao estilo Diablo, no qual se pode desviar de ataques manualmente.

Darkfall.

ARTIGOS

Como a internet passa de um continente para o outro?

Já parou para pensar em como a internet passa de um continente para outro? As informações da web são transmitidas por satélites e também por uma gigantesca estrutura submarina que cruza os oceanos do nosso planeta — é como uma grande avenida de fibra óptica que transporta os dados.

Seis continentes da Terra são interligados (a única exceção é a Antártica). Há um cabo gigantesco que conecta nada menos do que 32 países — ele sai da Alemanha e chega até a Coreia do Sul, totalizando 39 mil quilômetros e cerca de 40 pontos diferentes de conexão.

Para transmitir a informação com segurança, estabilidade e rapidez, os cabos submarinos têm sete centímetros de diâmetro e várias camadas que funcionam como escudos. Basicamente, a instalação é feita com um avio que despeja os metros de cabos enquanto um robô submarino os posiciona no mar, fazendo uma espécie de trilha.

Backbones submarinos distribuídos pelo planeta Terra (Fonte da imagem: Reprodução/Submarine Cable Map)

A evolução de Lara Croft [infográfico]

O infográfico especialíssimo dessa semana no Tecmundo traz a evolução de Lara Croft, a protagonista de Tomb Raider. A imagem é fantástica e apresenta muitas informações sobre a personagem. Vale a pena conferir.

Como seriam seus filmes favoritos com personagens de jogos [ilustração]

E se personagens de jogos assumissem os papéis principais de grandes filmes? Por exemplo, Donkey Kong no lugar do King Kong ou Kratos quebrando tudo em “300” (na verdade, quem precisa de 300 quando se tem o Deus da Guerra?).

E o que dizer de Mario protagonizando “O Poderoso Chefão”? Se isso parece surreal, aguarde, pois ainda preparamos Goro e Sheeva como o casal romântico de “Titanic”. Finalizando a lista, Dhalsim, de Street Fighter, assume o lugar de Neo, de “Matrix”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo/BJ)

Como anda o mercado de jogos no Brasil?

O Brasil tem a segunda maior população de gamers do mundo. Recentemente, aconteceu em São Paulo a BGS 2012, e o evento mostrou como os games são fortes no nosso país. Este artigo especial do Tecmundo mostra como está o mercado de jogos em terras tupiniquins.

As guitarras de hoje... E de amanhã

Seleção de guitarras que incorporam novas funções graças à tecnologia. Reunimos marcas, ideias e criações que podem facilmente se tornar pioneiras daqui a alguns anos. Elas incluem afinadores automáticos, saxofones virtuais e outras inovações.

(Fonte da imagem: Divulgação/Misa Digital)

NOTÍCIAS

Felix Baumgartner quebra a barreira do som durante salto livre [vídeo]

O paraquedista Felix Baumgartner pulou de uma altura de 34 quilômetros e quebrou alguns recordes mundiais — um deles é justamente o de salto de altura mais elevada, que antes era de pouco mais de 31 quilômetros. Acredita-se que Baumgartner tenha alcançado uma velocidade de 1.340 km/h, o que o tornaria o primeiro humano a quebrar a barreira do som sem o auxílio de qualquer espécie de veículo.

O salto foi transmitido ao vivo pelo YouTube, e foi possível acompanhá-lo pelo Tecmundo também. Nada menos do que 8 milhões de espectadores acompanharam a façanha patrocinada pela Red Bull.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Kim Dotcom anuncia Mega, o sucessor do Megaupload

Kim Dotcom anunciou o Mega, um site de compartilhamento de arquivos com a mesma função do Megaupload. Como o Megaupload passou por uma série de problemas jurídicos, podemos dizer que o Dotcom está “vacinado”.

Isso porque o novo site vai ter armazenamento em nuvem, mais privacidade para quem baixa ou registra arquivos e documentos criptografados logo após o upload, o que dificulta o rastreamento por órgãos legais e de direitos autorais.

O usuário, de acordo com a descrição que foi dada desse novo site, vai ter uma chave para destravar os arquivos, e as empresas antipirataria poderiam acessá-los desde que não processem o serviço. No entanto, há quem acredite que o Mega é apenas uma tentativa de sobrevida do Megaupload e que não vai durar muito.

Dotcom e seus sócios. Será que o Mega vai vingar? (Fonte da imagem: Reprodução/Instagram)

Que tal triturar um iPhone 5 e um Galaxy S3? [vídeo]

O pessoal da Blendtec, uma fabricante de liquidificadores, coloca tudo o que é possível imaginar nos seus produtos para demonstrar a força que eles têm. Dessa vez, foi feito um teste com um iPhone 5 e um Galaxy S3. O smartphone da Apple começou a se desfazer antes, mas, no final das contas, ambos foram reduzidos a pó.

Apple está se afastando cada vez mais da Samsung

Apple e Samsung travaram uma batalha judicial recentemente, mas o que nem todos sabem é que as duas empresas são parceiras comerciais — por exemplo, os chips usados no iPhone 5 são fabricados pela empresa sul-coreana.

Mas, segundo o site CNET, a Apple está procurando alternativas de fornecedores, o que mostra que a relação dessas duas empresas está desgastada — a empresa norte-americana estaria negociando com a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company para substituir os componentes da Samsung. Há também rumores de que a Apple estaria desenvolvendo um chip mais avançado com a Intel.

Microsoft publica vídeo de lançamento do Windows 8

A Microsoft divulgou o primeiro vídeo da campanha de lançamento do Windows 8, que começa com uma contagem regressiva que para em “8” e mostra também algumas telas do novo sistema operacional.

As imagens mostradas destacam a versatilidade do novo Windows, rodando tanto em desktops quanto em dispositivos móveis (inclusive o tablet Surface). O Windows 8 será lançado no dia 26 de outubro.

MEGA CURIOSO

Gangnam Style: versão de Latino não vai ser reproduzida na TV

Diversos canais de televisão do Brasil proibiram as produções dos seus programas de tocarem a canção “Despedida de Solteiro”, do Latino. Explicamos: a música do artista brasileiro é inspirada no hit “Gangnam Style”, do sul-coreano Psy.

Enquanto Latino afirma que se trata apenas de mais uma versão, muitos criticam a “Despedida de Solteiro” na internet, afirmando ser plágio. Portanto, os canais de televisão optaram por não arriscar tocar uma “cópia” de Gangnam Style em seus programas.

Pedra marciana alcançada pela Curiosity revela surpresas

A primeira rocha marciana analisada pela sonda Curiosity apresentou uma composição mais variada do que as amostras conhecidas até então pela NASA. A pedra tem o tamanho de uma bola de futebol e se assemelha bastante a algumas rochas raras encontradas no interior da Terra. A análise do material é muito importante para compreender a formação de Marte.

(Fonte da imagem: Divulgação/NASA)

Você acredita que essas fotos são reais? [galeria]

O site Unreality Mag separou algumas fotos e “jura de pé junto” que elas são todas reais, sem retoques feitos em softwares de edição. As imagens realmente são impressionantes, e com certeza muitos de vocês não vão acreditar que elas não foram editadas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Unreality Mag)

Como a maquiagem transforma uma atriz em um zumbi de The Walking Dead

O The Wall Street Journal acompanhou todo o processo de maquiagem de uma atriz que interpreta um zumbi na série The Walking Dead. O trabalho é longo, durando algumas horas até que a atriz ganhe aspecto aterrorizante.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Wall Street Journal)

Coisas pequenas parecem gigantes (e impressionantes) em fotos microscópicas

Reunimos imagens fantásticas de coisas pequenas registradas em fotos microscópicas. Dessa maneira, seres minúsculos podem ser observados em muitos detalhes. Larvas, formigas, ovos de borboleta, uma aranha e até alho fazem parte da galeria.

Fotógrafo: Geir Drange (Fonte da imagem: Reprodução/Nikon Small World)

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.