Queimou a língua? Nova tira anestésica pode trazer alívio imediato

Imagem de: Queimou a língua? Nova tira anestésica pode trazer alívio imediato

"Isso pode estar realmente quente" (Fonte da imagem: iStock)

“Nada como um gostoso chazinho de camomila!” é o que todos pensam quando pegam suas xícaras que ainda estão exalando o delicioso aroma liberado quando a erva entra em contato com a água quente. E “Ai, que droga!” é o que todos dizem após perceberem que a água estava fervendo. Mas boca queimada não é uma exclusividade de quem toma chá, pois basicamente todo mundo que come comidas quentes já passou por isso.

Pensando em um modo de fazer com que esse problema seja um pouco menos doloroso, pesquisadores da Universidade de Austin (no Texas, Estados Unidos) desenvolveram uma tira solúvel de benzocaína. Sempre que algum alimento muito quente machucar a boca (bochechas, língua ou céu da boca), é possível aplicar a tira sobre a queimadura, conseguindo alívio imediato.

A benzocaína já é utilizada em pastas e pomadas e age diretamente sobre o ferimento, anestesiando o local e reduzindo o tempo de recuperação da região afetada. Embora pomadas à base dela estejam no mercado, a novidade promete facilitar muito a aplicação (tornando o processo bem menos... Gosmento. Você usaria?

Fonte: EurekAlert

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.