Galaxy S3: como desbloquear a tela com comando de voz

Imagem de: Galaxy S3: como desbloquear a tela com comando de voz

Se você tem um Galaxy S3 e acha que desbloquear a tela do aparelho usando o seu rosto, senhas ou sequências são métodos chatos, não se desespere. Um dos recursos de segurança permite que você utilize a sua voz como “chave” — ou seja, você tem como habilitar o uso do smartphone apenas dizendo uma palavra.

Para que isso seja possível, vai ser necessário alterar algumas configurações do seu gadget, mas o processo é simples e o Tecmundo vai explicar todos os passos para que você não se perca.

E o que eu tenho que fazer?

Em primeiro lugar, acesse a área de “Configurações” — em seguida, toque na opção “Segurança” e depois em “Opções de bloqueio de tela”.

Assim que a nova janela carregar, role até as últimas opções de uso e marque a alternativa “Ativar no bloqueio de tela” como válida. Com isso feito, toque em “Definir comando acordar”.

Na lista de alternativas que aparecer, toque na primeira e registre a sua voz para habilitar a função — você vai precisar repetir a mesma palavra quatro vezes.

Com o primeiro passo realizado, toque em “Wake-up function 1” e escolha qual função vai ser escolhida, como desbloquear a tela ou conferir ligações perdidas. É possível selecionar até quatro finalidades diferentes — e é lógico que as palavras escolhidas para cada uma delas não devem ser repetidas.

Para que o desbloqueio dê certo, é necessário deixar um tipo de bloqueio físico habilitado, como o “Arrastar”. Além disso, você precisa dizer a palavra escolhida claramente e a uma distância de 20 a 30 centímetros do aparelho.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.