Kingston comemora 25 anos de fundação

Imagem de: Kingston comemora 25 anos de fundação

A Kingston Technology, maior fabricante independente de memórias do mundo, comemorou ontem (17) seus 25 anos de fundação. Criada em uma simples garagem, onde os engenheiros John Tu e David Sun desenvolveram uma nova tecnologia de módulo de memória, a empresa não parou de se expandir desde então, tornando-se líder mundial no mercado de memórias.

O espírito empreendedor de seus fundadores não foi a única razão para o grande sucesso da companhia. Em 25 anos, a empresa criou uma cultura corporativa em que a qualidade de vida de cada funcionário também é prioridade.

"Fazer parte dessa companhia é algo gratificante. As melhores lembranças dos últimos 25 anos foram as pessoas que trabalharam aqui, os parceiros e as grandes relações das quais fizemos parte", diz John Tu, presidente e fundador da Kingston. "Fico realmente maravilhado quando lembro como começamos e onde chegamos. E imagino com muito otimismo o que nos espera pelos próximos 25 anos", completa.

15 anos de Brasil

Neste ano, a Kingston também comemora seus 15 anos no Brasil. Com escritório localizado em São Paulo, a maior fabricante mundial independente de memórias possui uma infraestrutura capaz de atender a revendas de todas as regiões do país. Vice-presidente para a América Latina, Carolina Maldonado teve grande importância na consolidação da empresa no território brasileiro. Hoje, ela comemora essa marca, destacando o grande crescimento da companhia na região.

"Quando começamos a abrir novos mercados na América Latina há mais de 15 anos, enfrentamos muitos desafios. Porém, superamos todos eles e hoje somos a região que mais cresce no mundo", afirma Carolina Maldonado. O vídeo acima mostra algumas entrevistas com fundadores da companhia, explicando como foi o começo. Na página da Kingston, é possível ainda conferir uma linha do tempo com a trajetória da empresa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Kingston

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.