Microsoft está treinando seus funcionários para apresentar diferenças entre o Windows 8 e RT

Imagem de: Microsoft está treinando seus funcionários para apresentar diferenças entre o Windows 8 e RT

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Faltando pouco mais de uma semana para o lançamento do Surface, algumas dúvidas ainda pairam em torno da chegada do primeiro tablet da Microsoft. Afinal, qual seu sistema operacional? Você, por exemplo, sabe a diferença entre a versão com Windows 8 e aquela com o RT? A resposta pode até ser positiva, mas ainda há muita gente que não sabe exatamente quais as vantagens de uma sobre a outra. E é exatamente por isso que a Microsoft decidiu treinar seus funcionários.

Com a aproximação da data, a companhia optou por investir na capacitação de seus colaboradores para que eles possam não apenas sanar as dúvidas dos consumidores, mas para que eles também estejam aptos a discutir qual o melhor sistema operacional para cada tipo de usuário.

De acordo com a própria companhia, todas as equipes que trabalham diretamente com o público nas lojas estão recebendo um curso de mais de 15 horas para sanar dúvidas e fazer com que eles conheçam todos os detalhes do Surface e do próprio Windows 8, seja em termos de detalhes ou na utilização de seus recursos inéditos. Além disso, a empresa anunciou a adição do botão “Ajude-me a escolher” na página oficial do tablet para que as pessoas possam conferir as novidades sem sair de casa.

A ideia é que, com isso, a Microsoft e seus funcionários possam oferecer a melhor experiência de compra a seus consumidores. Ela espera que o público perceba que, apesar de 8 e RT compartilharem o nome Windows, eles possuem diferenças consideráveis e são voltados a perfis diferentes de uso. Será que vai dar certo?

Mais do que isso, será que as lojas brasileiras receberão um tratamento semelhante? Só o tempo dirá.

Fonte: SlashGear

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.