Nokia fecha o terceiro trimestre com prejuízo

Imagem de: Nokia fecha o terceiro trimestre com prejuízo

A Nokia acabou de anunciar o resultado financeiro do fechamento do terceiro trimestre de 2012 e as notícias não são muito animadoras para os investidores da companhia finlandesa.

A empresa teve perdas de 754 milhões de dólares no trimestre e grande parte disso é decorrente da queda nas vendas dos aparelhos da série Lumia e o fato de que os modelos mais antigos da linha não devem receber a atualização para o Windows Phone 8.

As notícias ruins não são exatamente uma surpresa, já que a Nokia vem apresentado resultados ruins um trimestre após o outro e o próprio CEO, Stephen Elop, declarou que esse trimestre em especial seria desafiador; e isso realmente acabou acontecendo. A empresa vendeu apenas 2,9 milhões de aparelhos da série Lumia, cerca de 1 milhão a menos que no trimestre anterior.

Os modelos que utilizam o antigo sistema operacional da Nokia, o Symbian, também não param de cair, o que significa que o quarto trimestre deve ser tão desafiador quanto foi o terceiro, mesmo que seja em época de natal.

A empresa está passando por uma grande reestruturação que envolve todos os setores da companhia, o que inclui uma mudança radical na linha de produtos e o lançamento de novos dispositivos, segundo o CEO Stephen Elop.

Fonte: Nokia, The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.