Fotos da suposta tela do iPad mini caem na rede

Imagem de: Fotos da suposta tela do iPad mini caem na rede

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/ETrade Supply)

O anúncio do tão aguardado iPad mini deixou de ser visto apenas como um rumor e já é dado como algo certo pelos fãs da Apple, principalmente após a empresa agendar um evento especial para a próxima semana. E parece que mais um indício de que o novo modelo do tablet é real acaba de surgir na internet após imagens de sua suposta tela terem vazado.

As fotos são cortesias do site ETrade Supply, que alega ter em mãos o componente do tão comentado aparelho. Segundo a página, trata-se de uma tela de LCD de quase 8 polegadas que mede 162 milímetros de comprimento e 124 milímetros de largura. Em termos comparativos, o display da terceira geração de iPads é de 9,7 polegadas, o que representa uma redução considerável.

Ainda de acordo com o site que liberou as imagens, a versão reduzida deve seguir o mesmo padrão dos modelos tradicionais, principalmente em sua proporção 4:3 — o que comprova as especulações de que ele não traria nenhuma grande variação técnica, se limitando a ser uma versão reduzida do dispositivo já existente no mercado.

A parte traseira da tela também traz algumas informações interessantes. Aparentemente, a LG Display será responsável pelo seu fornecimento. E para quem possa duvidar da legitimidade do componente, um código impresso em um dos cabos condiz exatamente com o restante das peças que a Apple usa em seus produtos.

Mais evidências

Essa não foi a única evidência material relacionada ao iPad Mini a surgir na internet. O site francês Nowhereelse mostrou o que parece ser a tela do novo tablet durante um teste de qualidade. Como a foto foi enviada por uma fonte anônima, não é possível verificar se ela é real, embora as semelhanças  em relação ao componente apresentado pelo ETrade Supply sejam inegáveis.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Nowhereelse)

Já o Macrumors apresentou fotos da possível bateria do tablet. As imagens enviadas ao site revelam que a fonte de energia usará a tensão de 3,72 volts, oferecendo uma média de 16,7 Watts por hora.

Fonte: ETrade Supply, Nowhereelse, Macrumors

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.