Internet móvel brasileira é a quarta mais veloz da América Latina

Imagem de: Internet móvel brasileira é a quarta mais veloz da América Latina

(Fonte da imagem: Reprodução/Celular4gbr)

Segundo uma pesquisa realizada pela Akamai — empresa norte-americana do ramo da internet —, o Brasil fica em quarto lugar quando o quesito é a velocidade da internet móvel na América Latina. A conexão média do país é de 1,12 Megabit por segundo (Mbps), o que faz com que ele “perca” para a Argentina (1,6 Mbps), Chile (1,3 Mbps) e Colômbia (1,17 Mbps).

Por conta deste resultado, o Brasil fica abaixo da média mundial de conexão móvel, que é de 2 Mbps. O país com a maior velocidade média é a Rússia, que marcou 7,7 Mbps — enquanto a Inglaterra detém o maior pico, chegando a alcançar 44 Mbps.

A conexão fixa também não vai muito bem...

A internet fixa brasileira tem a velocidade média de 2,1 Mbps. Apesar de parecer um bom número quando comparado com a conexão móvel, essa marca não é tão grande assim — o Chile e o México contam com 3 Mbps e 2,7 Mbps, respectivamente.

Contudo, a pesquisa também relatou que 12% das conexões brasileiras têm velocidade de 4 Mbps — que é a taxa mínima para algumas funções mais “pesadas”, como a reprodução de vídeos em alta definição.

Fonte: UOL

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.