Como saber se já existe jailbreak para a versão do seu iPhone ou iPad

Imagem de: Como saber se já existe jailbreak para a versão do seu iPhone ou iPad

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Apesar de muita gente acreditar que fazer o jailbreak no seu iPhone ou iPad é o mesmo que partir para o mundo da pirataria de apps, deve-se comentar que ele não passa de um desbloqueio do sistema operacional móvel. Por causa disso, é possível acessar pontos antes escondidos do iOS.

Graças ao jailbreak, prática completamente legal e adotada por várias pessoas, foi possível desenvolver funções que muitos pediam à Apple e não eram atendidas, como a de multitarefa. Depois de aparecer em versões do iOS com jailbreak, a função foi incorporada oficialmente pela empresa da Maçã.

Por esse e outros motivos, realizar o jailbreak do seu iOS pode ser uma boa pedida, caso você queira ter um pouco mais de liberdade ao usar o seu iPad ou iPhone. Só que existe um problema: como você vai saber se o seu aparelho e atual firmware podem ser desbloqueados?

Existem diversas versões de jailbreak e programas que realizam o desbloqueio dos aparelhos, o que para muitos acaba gerando confusão.

Agora, surgiu uma nova ferramenta online que pode dar a você todas as respostas que você precisa quando o assunto é disponibilidade de jailbreak.

O site JB Stats tem uma interface simples, com poucos botões e que não deve complicar a vida de ninguém. Clique aqui para acessá-lo.

(Fonte da imagem: Reprodução/ JB Stats)

A primeira coisa que você deve fazer é clicar em “Select your firmware”. Serão dadas algumas opções para você escolher. Selecione a atualização do iOS que está instalada no seu iGadget.

(Fonte da imagem: Reprodução/ JB Stats)

Feito isso, clique em “Select your device”. Aqui, você deve escolher qual é o aparelho no qual deseja realizar o jailbreak.

(Fonte da imagem: Reprodução /JB Stats)

Após escolher o firmware e o modelo do iGadget, clique em “Check status”. Um popup deve aparecer com informações sobre disponibilidade do jailbreak, assim como versões de programas que podem ser usados para esse fim.

(Fonte da imagem: Reprodução/ JB Stats)

Caso queira mais detalhes sobre como realizar o jailbreak com os programas indicados, você pode clicar em “Tutorial”. Aqui, no Tecmundo, nós criamos um que ensina a fazer o jailbreak do novo iPad utilizando o programa Absynthe 2.0. Caso você queira dar uma olhada e saber como ele funciona, clique aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.