Microsoft mostra como o Surface é feito [vídeo]

Imagem de: Microsoft mostra como o Surface é feito [vídeo]

Durante o dia de hoje (16), a Microsoft tem liberado diversas informações e vídeos sobre o seu primeiro tablet, o Surface, que deve ser lançado juntamente com o Windows 8. Para aguçar ainda mais a curiosidade de quem está aguardando o produto, a companhia convidou alguns membros da imprensa norte-americana e mostrou praticamente todos os passos da produção do Surface.

Durante o passeio pelos estúdios da Microsoft, o responsável geral pela criação do produto, Panos Panay, e Steven Sinofsky, presidente da divisão que cuida do Windows, mostraram como nasceu o tablet a partir dos seus primeiros protótipos. Na oportunidade, Panay disse que “a equipe teve uma ideia de software, e eles queriam uma ideia de hardware para acompanhar isso”.

Eles querem um produto perfeito

Foi basicamente essa a ideia que os guias do “passeio”, Panay e Sinofsky, tentaram passar para os presentes. No vídeo acima, você pode notar a equipe falando sobre os desafios da produção do Surface e como eles foram vencidos. “Em um momento, pareceu que estava levando uma semana para mover um átomo ou pixel do lugar”, disse um dos engenheiros.

Os protótipos do tablet foram mostrados para a imprensa. (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Fora isso, para criar o produto, a empresa precisou desenvolver junto com o tablet diversas novas máquinas para a fabricação e o controle de qualidade. Em Redmond, nos EUA, a companhia utiliza os mesmos equipamentos que as fabricantes do Surface estão usando na China. Isso, segundo Panays, deve evitar qualquer diferença no acabamento e design do produto no mundo inteiro.

Interessante também são os protótipos e o processo produtivo da Touch Cover, capa para o tablet que deve trazer também um teclado sensível ao toque com um touchpad integrado. De início, os engenheiros afirmam não terem acreditado que seria possível construir um teclado tão fino como a Touch Cover. No fim das contas, afirma um deles, o produto ficou 1 mm ainda mais fino que o projeto original.

O Microsoft Surface deve ser lançado nos EUA em um evento que acontece em Nova York no dia 25 deste mês, e as pré-vendas já iniciaram em oito países. No dia 29, o produto começará a ser vendido com preços começando em US$ 499.

Fonte: The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.