YouTube: como mudar o nome do seu usuário

Imagem de: YouTube: como mudar o nome do seu usuário

Digamos que você fez sua conta Google lá na época do início do Orkut, quando era adolescente. A chance do seu login ser vergonhoso existe e é muito grande. Só que você continuou usando a conta e virou um assíduo usuário do YouTube.

Hoje em dia, em todos os vídeos que você comenta ou envia para o site, o seu login que causa certa vergonha está lá para todos verem. Agora, a Google resolveu quebrar o seu galho e possibilitar a alteração do nome exibido no seu perfil do YouTube.

Lembrete: apenas a maneira como o seu login é visualizado poderá ser alterada. Você ainda terá que conviver com o login antigo se quiser continuar com os seus dados.

1) Configurando a sua conta Google

Para que o seu nome apareça no lugar do seu login da conta Google no YouTube, é necessário que todos os seus dados estejam atualizados.

Você pode acessar o YouTube e selecionar a área de “Configurações”, na qual poderá atualizar os dados da sua conta, incluindo o seu nome e uma foto. Caso você já tenha feito essas atualizações quando começou a mexer no Google+, as informações já estão ligadas à sua conta Google.

2) Alterando o nome

Essa é a parte mais simples, porque você precisará apenas aguardar o aviso do YouTube na próxima vez que você for enviar um vídeo ou comentários no site. Você deverá ver uma tela como esta:

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube Blog)

Caso você clique em “Next (Próximo)”, verá então a solicitação para que todos os vídeos enviados para o seu canal tenham o campo de autor alterado para o seu nome.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube Blog)

Pronto. Apesar de você continuar com o mesmo usuário de sempre, apenas o seu nome será visível para os outros internautas.

Fonte: Blog do YouTube

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.