Estudo volta a associar jogos e violência

Imagem de: Estudo volta a associar jogos e violência

(Fonte da imagem: iStock)

Uma nova pesquisa, publicada pela Universidade Brock, no Canadá, voltou a associar os jogos com o comportamento violento de adolescentes. De acordo com o artigo científico, intitulado “Developmental Psychology”, jovens que utilizaram games violentos apresentaram comportamento mais agressivo durante um período de quatro anos.

O estudo avaliou os diários de 1500 estudantes – entre homens e mulheres com idades entre 14 e 18 anos – onde estavam anotadas todas as ocorrências violentas, como discussões com amigos e parentes ou agressões físicas. A conclusão foi que aqueles que costumam usufruir de títulos violentos apresentaram mais casos do que aqueles que não jogaram esse tipo de game.

A Universidade Brock não levou em conta elementos externos como possíveis usos de substâncias ilícitas ou a exposição a outras peças de mídia, como filmes ou seriados. Ainda assim, o video game foi considerado como o principal fator de incentivo ao comportamento violento entre os jovens que participaram da pesquisa.

Fonte: Kotaku

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.